Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PALMEIRAS: Marcos faz gol, se emociona e empolga torcida do Palmeiras em sua grandiosa despedida


12-12-2012

Marcos anunciou a sua aposentadoria dos gramados no começo desse ano. Mas foi nesta terça-feira que o ex-goleiro deu o adeus definitivo. Em uma festa repleta de emoção e homenagens no Pacaembu, Marcos eternizou o seu nome na história do futebol. O duelo que marcou a despedida reuniu, de um lado, jogadores e ex-atletas campeões da Libertadores da América com o Palmeiras em 1999, e de outro, a seleção brasileira campeã do mundo em 2002. O empate de 2 a 2 pouco importou, afinal Marcos era o centro das atenções.

Foi justamente nestas duas equipes que Marcos obteve suas duas maiores conquistas. Os times contaram com os principais jogadores de cada formação, como Ronaldo e Rivaldo, de um lado, e Alex e Edmundo, do outro. Luiz Felipe Scolari, que voltou ao comando da seleção recentemente, foi o técnico simbólico do time nacional nesta noite.

Antes do início da partida, Marcos recebeu diversas homenagens, principalmente da torcida, com cartazes, faixas e até um mosaico de sua famosa imagem ajoelhado, com as mãos apontadas para o céu. No centro do gramado, recebeu placa comemorativa da CBF e da Federação Paulista de Futebol e uma réplica sua fazendo a defesa do decisivo pênalti contra o Corinthians na Libertadores de 2000.
Agência Estado
Torcida do Palmeiras fez mosaico para Marcos no Pacaembu
Torcida do Palmeiras fez mosaico para Marcos no Pacaembu
Marcos, que entrou em campo acompanhado dos três filhos, inclusive o mais novo, nascido há apenas um mês, defendeu somente a equipe do Palmeiras, que foi escalada ainda com Amaral, Cléber, Galeano, Júnior; César Sampaio, Pedrinho, Alex; Edmundo, Paulo Nunes e Evair. O time foi comandado por César Maluco, ídolo palmeirense nas décadas de 60 e 70.

A seleção brasileira contou com Dida; Cafu, Edmilson, Roque Júnior e Roberto Carlos; Belletti, Ricardinho, Juninho Paulista e Rivaldo; Edilson e Ronaldo. No banco, Luiz Felipe Scolari coordenava o time em seu reencontro com a torcida palmeirense, após a saída do time, em setembro. 

E, com a bola rolando, foi justamente o ex-goleiro que fez o primeiro gol do amistoso. Mesmo relutante, ele cobrou pênalti com categoria e não deu chances para Dida.

"Quando todo mundo foi lá me empurrar, aí decidi bater, para não ficar feio. Mas acho que o Dida deu uma saidinha antes para me ajudar", contou Marcos, em tom de brincadeira, no intervalo.
Agência Estado
Marcos comemora gol no jogo da sua despedida
Marcos comemora gol no jogo da sua despedida

"Não queria bater o pênalti. Queria que fosse o Evair. Imaginei que a torcida tinha saudade de ver o Evair batendo um pênalti. Mas fui no pênalti de segurança, no meio do gol. A minha vontade na verdade, era fazer gol de escanteio, de cabeça".

O Palmeiras prosseguiu melhor em campo mesmo depois das primeiras substituições, ainda no primeiro tempo. Zé Roberto, Denilson, Luizão, Djalminha, Wellington Cafu, filho do ex-lateral-direito, e Antônio Carlos entraram em campo na equipe dirigida por Felipão.

Embalado, o Palmeiras aumentou a vantagem aos 41 a partir de jogada Edmundo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Paulo Nunes só completar para a rede. Do outro lado, a seleção tentava reagir, em tentativas frustradas de Ronaldo.

No segundo tempo, foi a vez do Palmeiras sofrer muitas mudanças no time. Oséas, Euller, Tiago Silva, Rivarola, Agnaldo Luiz, Asprilla, Adãozinho e Tonhão entraram em campo. Com Marcos já no ataque, o combinado da seleção brasileira empatou, com gols de Edilson e Luizão. Antes do segundo gol, Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, entrou em campo, aos 70 anos.

Quando o relógio apontava meia-noite, as luzes do Pacaembu se apagaram. E, nos primeiros instantes do dia 12/12/12, famoso número de sua camisa, Marcos recebeu nova homenagem da torcida.

Com o microfone em mãos, agradeceu todo o apoio recebido. "Agradeço ao meu pai, que meu ensinou a amar o futebol. E a minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, meus primeiros treinadores, a minha mulher, que sempre esteve comigo, até nos momentos ruins, e aos meus filhos".

"Agradeço ainda aos jogadores. Independentemente do time em que jogaram, oi importante é que sempre fomos amigos. A todos os treinadores, como o Felipão, aos meus ídolos, Veloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Aos patrocinadores, que me proporcionaram esta festa maravilhosa, e a todos os torcedores do Palmeiras. Hoje saio com o meu sonho realizado, e sentimento de dever cumprido. Para mim foi uma honra enorme vestir a camisa da seleção brasileira e da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ter vocês ao meu lado foi uma grande honra", finalizou Marcos, emocionado, antes de dar a tradicional volta olímpica, só que no carrinho da maca.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...12-12-2012

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações