Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lucas admite que time perde experiência sem Luis Fabiano, mas se mantém confiante: 'Dever cumprido só com título'


O meia Lucas se despedirá do São Paulo nesta quarta-feira, na decisão da Copa Sul-Americana e, apesar de já ser considerado um ídolo praticamente unânime da torcida, não está satisfeito com sua passagem pelo clube até agora. Isso porque, em sete anos na equipe tricolor, o jogador não conseguiu conquistar um título e terá a chance de ‘se redimir’ diante do Tigre em um Morumbi completamente lotado.

Ainda assim, a verdade é que, com ou sem título, Lucas deixará o São Paulo ainda muito bem-quisto pela torcida. Mas o meia considera que para o seu dever estar realmente ‘cumprido’ no clube, será imprescindível levantar o troféu da Sul-Americana.

“O sentimento de dever cumprido vai vir se eu conseguir o título. Quero muito dar esse presente para a diretoria, para a torcida. Porque dinheiro nenhum paga um titulo. Claro que pode acontecer de a gente não conseguir, mas eu quero muito dar esse presente e vou dar meu sangue para isso”, disse o meia, após o seu último treino no CT da Barra Funda.

Sem a presença de Luis Fabiano, sua referência no ataque são-paulino, Lucas reconhece que o São Paulo perde muito, principalmente pelo fato de o jogador ser mais experiente do que seu substituto, Willian José, que tem apenas 21 anos. Mas o meia confia no atacante, que foi seu companheiro na seleção brasileira sub-20 e que também tem sido um bom parceiro quando entra em campo pela equipe tricolor e aposta na boa movimentação do 'garoto' para cconseguir a vitória diante do Tigre.

"Muda um pouco [jogar sem Luis Fabiano], ele é nosso artilheiro. O Luis, com toda a experência que ele tem, ajuda a gente bastante. Mas o Willian entrou bem e fez seu papel quando teve oportunidades, ele se movimenta bastante, faz pivô, então é parecido o estilo. O Luis é mais experiente, sabe estar nesse tipo de situação, mas o Willian tem tudo para ir bem também", avaliou.

Com Willian ou Luis Fabiano, o objetivo de Lucas no São Paulo nunca foi diferente e agora está cada vez mais perto de se concretizar. O jogador, que sempre quis comemorar um título com a camisa tricolor, pode chegar a esse feito nesta quarta e não abre mão da conquista para poder se despedir com louvor.

Mesmo que saia do São Paulo sem a quebra do jejum de títulos que o São Paulo vive há quatro anos, Lucas deixará ao clube nada menos do que R$ 86 milhões  (75% dos R$ 108 pelos quais ele foi  vendido) – o jogador foi a maior transferência que já aconteceu no futebol brasileiro -, pagos à vista pelo Paris Saint-Germain. Mas o meia quer deixar mais do que cifras e, por isso, garante que correrá mais do que nunca nesta quarta-feira para marcar o seu nome na história vitoriosa do São Paulo.

“Se a gente não conseguir o título vai ser muito triste mesmo, por isso sempre penso positivo quero pensar que eu vou ser campeão, foi assim que aprendi a vencer na vida. Quero deixar meu quadro aqui no CT para voltar aqui um dia e ver que as pessoas ainda lembram de mim”, afirmou.

Por tudo isso, Lucas já avisou que não faltará fôlego durante os últimos 90 minutos que estará em campo pelo São Paulo nesta quarta-feira. Sem Luis Fabiano – que foi expulso do jogo de ida aos 13 minutos do primeiro tempo -, o meia se torna a grande esperança do são-paulino nesta decisão e terá Willian José jogando na frente como referência para ajudá-lo a conseguir os gols que garantirão o título. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações