Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MUNDIAL INTERCLUBES: Para Fifa, fluminense Emerson 'Sheik' é do Catar


10-12-2012

Emerson 'Sheik' está inscrito no Mundial de Clubes da Fifa como catari, não brasileiro
Emerson 'Sheik' está inscrito no Mundial de Clubes da Fifa como catari, não brasileiro
O corintiano Emerson 'Sheik' é Emerson Márcio Passos de Albuquerque e nasceu no dia 6 de setembro de 1978 na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Logo, brasileiro em qualquer lugar do mundo, certo? Errado! No Mundial de Clubes disputado este ano no Japão o atacante é catari.

Reuters
libertadores corinthians emerson sheik boca 040712
Emerson virou herói corintiano na final da Libertadores 


É esta a nacionalidade do atacante na lista de inscritos do Corinthians para a competição encontrada no site da Fifa. Não chega a ser um erro, apenas uma curiosidade. Explica-se: o jogador também é cidadão do Catar, onde defendeu o Al Sadd por duas vezes (entre 2005 e 2007 e depois entre 2008 e 2009).

Lá, Emerson virou cidadão catari. E fez mais: jogou pela seleção do país. Poucos sabem ou se lembram, mas o tricampeão brasileiro por Flamengo, Fluminense e Corinthians foi a campo contra o Iraque pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Foi no dia 26 de março de 2008, no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha, quando o Catar venceu por 2 a 0 - gols de Fábio César Montezine, outro brasileiro, este nascido em Londrina, no Paraná. Na ocasião, Emerson não só foi titular como usou a camisa 10.  

Reprodução/Fifa
Ficha de Emerson 'Sheik' no site da Fifa tem até bandeira do Catar
Ficha de Emerson 'Sheik' no site da Fifa tem até bandeira do Catar


Mas parou por aí a aventura do 'Sheik' pela seleção catari. De volta ao Brasil, participou da campanha do título do Flamengo em 2009, fez o gol que garantiu a taça do Fluminense em 2010 e foi um dos destaques do Corinthians que chegou ao topo nacional em 2011.  

Virou ídolo de vez no time paulista ao brilhar na decisão da Libertadores da América contra o Boca Juniors. 

No jogo de ida, em plena a La Bombobera, deu o passe para Romarinho fazer o gol e empatar o duelo em 1 a 1; na volta, no Pacaembu, anotou os dois gols que selaram o inédito título alvinegro. 

Agora, pode ampliar ainda mais esta história se vencer o Mundial de Clubes. Oficialmente, pelo menos, como cidadão catari.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-12-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações