Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 13 de outubro de 2012

Tibau neutraliza Massaranduba e vence duelo brasileiro em luta espetacular

Em mais um duelo de brasileiros no UFC Rio 3, Gleison Tibau e Massranduba fizeram uma grande luta. E, depois de três rounds de guerra, Tibau fez valer sua melhor estratégia para sair com a vitória por decisão unânime – os três juízes marcaram 29 a 28. 

O combate espetacular começou com os dois lutadores tentando medir a distância, em busca de golpes mais efetivos. Com 1min20s de combate, Tibau derrubou o adversário e, quando Massaranduba se levantou, estava com uma guilhotina encaixada. Massaranduba conseguiu uma boa defesa e escapou do golpe, mas Tibau continuou dominando a luta.

Aos 3min35s, Tibau conseguiu novamente derrubar o adversário, mas Massaranduba se reergueu novamente. Os dois lutadores se levantaram, mas continuaram no clinch, com Massaranduba de costas para a grade.

Agência Estado
Tibau conseguiu vencer Massaranduba graças às derrubadas
Tibau conseguiu vencer Massaranduba graças às derrubadas
No minuto final, Massaranduba conseguiu encaixar um bom direto de direita, mas foi alvo novamente de um double leg de Tibau e acabou novamente no chão, terminando o round com as costas para baixo.

O segundo round começou com Massaranduba tentando atingir Tibau com diretos e cruzados de esquerda, sua especialidade. Com 1min30s de luta, os dois lutadores encaixaram bons golpes, e Tibau levou a pior. Caído no chão, ele foi vítima de duas tentativas de finalização – um mata-leão e um katagatami –, mas conseguiu escapar. 

Cansado depois de fazer muita força para escapar das finalizações, Tibau ficou de costas para o chão, em posição pouco favorável. Massaranduba, então, tentava atacar o adversário no ground and pound, mas esbarrava na defesa do adversário.

Depois de um round com vitória de cada lutador, o terceiro assalto começou com os dois atletas trocando golpes abertamente. Tibau conseguiu levar a melhor de pé e logo derrubou Massaranduba, levando o adversário a cair de costas para o chão. 

No solo, Tibau tentava passar a guarda, mas esbarrava na defesa de Massaranduba, que travava o combate. Sem muita movimentação dos lutadores, o árbitro interveio e pediu que ambos se levantassem. Mas, no instante seguinte, Gleison Tibau voltou a derrubar Massaranduba, logo passando a guarda e conseguindo a montada. 

Na sequência, Tibau tentou uma finalização com katagatami, mas Massaranduba escapou, embora tenha continuado em posição pouco favorável. Nos segundos finais, Tibau tentou uma americana, mas também não conseguiu.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações