Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 15 de setembro de 2012

SÉRIE B Ceará devolve virada, faz 4 a 3 no Joinville, e jogo termina em confusão após gol anulado


Num jogaço de sete gols, o Ceará começou atropelando o Joinville, sofreu a virada dentro de casa e ainda foi buscar uma vitória heroica por 4 a 3, que mantém o time do Nordeste com esperanças de buscar o acesso e impede que os catarinenses se aproximem do G-4. Mas o resultado veio depois de muita confusão.

O resultado deixou os times empatados com 41 pontos, atrás do Atlético-PR, quinto colocado com 44, e a cinco pontos do São Caetano, no quarto lugar com 46.

Logo no início, Itamar e Misael abriram vantagem para o Ceará em apenas dez minutos de jogo. Mas o Joinville diminuiu logo num incrível gol contra de Fernando Henrique. O goleiro foi sair de saco, errou a direção e a bola morreu no fundo das próprias redes.

Ainda antes do intervalo, Lima empatou, e aos 21 minutos do segundo tempo Jailton virou para os visitantes. Mas o Ceará teve forças para devolver a virada com Juca, de pênalti, e Robert, num golaço de fora da área, para ganhar o jogo por 4 a 3.

E já nos últimos instantes de partida, o Joinville chegou ao empate, mas o árbitro Alício Pena Júnior marcou falta no defensor do Ceará. O lance revoltou os atletas do JEC, que entraram em discussão com a polícia que tentava proteger o trio de arbitragem. No fim, Jean Carlos e Ivan acabaram expulsos - este último, goleiro do time do Sul, saiu do campo chorando muito.

Na próxima rodada, a 2ª, o Ceará joga fora de casa diante do Atlético-PR, às 15h de sábado. Antes, às 21h de sexta-feira, o Joinville busca a recuperação em casa, contra o Paraná.

O Jogo - Empurrado pelos torcedores, que compareceram em bom número ao PV, o Ceará começou o jogo com um bom ritmo e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante Misael fez boa jogada e mandou a bola para a trave. No rebote, o seu companheiro na linha de frente, Itamar, teve calma para ajeitar a jogada e, de bico, fazer 1 a 0 para o Vovô.

Atrás no marcador, o Joinville partiu para o ataque, mas, novamente, ficou exposto à velocidade de Misael, bem apelidado de “Ligeirinho”. O jogador partiu em contra-ataque, chegou à área adversária, limpou o marcador e tirou a bola do goleiro Ivan, que nada pôde fazer. O PV, em festa após este tento, no entanto não teve muito tempo para comemorar.

Aos 22 minutos, o meia Eusébio sentiu lesão e teve que ser substituído por Bruninho, provocando a precoce substituição na equipe do técnico PC Gusmão. Dois minutos depois da alteração, Ricardinho cruzou para Jaílton, e o goleiro Fernando Henrique, ao tentar dar um soco na bola para afastá-la, acabou a mandando para o seu próprio gol.

O tento empolgou o Tricolor catarinense, que, aos 30 minutos, já igualava o marcador. Ricardinho, mais uma vez, cruzou para a área. A zaga do Ceará a deixou passar e Lima ficou com a sobra. O camisa 9 do time catarinense não desperdiçou e deixou tudo igual. De quebra, o jogador quebrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes adversárias.

Já na etapa complementar, os catarinenses, ainda empolgados pelo bom momento na partida, eram melhores e viraram aos 21 minutos. Jailton recebeu lindo passe, ganhou do marcador adversário e tocou na saída de Fernando Henrique: 3 a 2 para o JEC, resultado que provocou estrondosas vaias no PV. PC Gusmão e Bruninho eram os maiores alvos.

Os xingamentos parecem ter acordado a equipe cearense, que ganhou fôlego no duelo e, aos 26 minutos, chegou ao empate novamente. Itamar segurou a bola na área catarinense e foi derrubado por Pedro Paulo. O árbitro assinalou pênalti, muito contestado pelos tricolores, e, na cobrança, Juca deslocou o goleiro Ivan.

Foi neste momento que a estrela de PC Gusmão brilhou: o treinador do Vovô colocou o atacante Robert no lugar de Bruninho, e, logo no seu primeiro lance, acertou um lindo chute no ângulo de Ivan. Já faltando um minuto para o término da partida, a bola foi alçada na área do Ceará e acabou, depois de muitas divididas, entrando no gol. No entanto, o lance foi invalidado pelo árbitro.

O lance gerou muita confusão com as exaltadas reclamações do técnico Leandro Campos e dos jogadores do Joinville. Resultado: duas expulsões na equipe catarinense, com Pedro Paulo e Ivan deixando o gramado mais cedo, este último chorando pelo ocorrido. A polícia teve que intervir e o árbitro acabou encerrando a partida.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 3 JOINVILLE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de setembro de 2012, sábado
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Apodi e Misael (Ceará); Pedro Paulo, Maurício e Ricardinho (Joinville)
Cartões vermelhos: Ivan e Jean Carlos (Joinville)
Gols: Ceará: Itamar, aos cinco minutos do primeiro tempo, Misael, aos dez, Juca (de pênalti), aos 28 do segundo e Robert, aos 32; Joinville: Fernando Henrique (contra), aos 24 minutos do primeiro tempo, Lima, aos 30, e Jailton, aos 21 do segundo

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Magno (Robston) e Eusébio (Bruninho) (Robert); Misael e Itamar
Técnico: PC Gusmão

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo (Linno), Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Jaílton (Carlos Alberto) e Ricardinho (Adaílton); William e Lima
Técnico: Leandro Campos



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações