Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano convoca Seleção Brasileira para a Olimpíada


Jogadores selecionados se apresentam na segunda-feira para reta final de preparação, que vai acontecer no Rio

Mano Menezes selecionou os 18 que vão tentar o ouro em Londres (Divulgação)
Mano Menezes selecionou os 18 que vão tentar o ouro em Londres (Divulgação)
Mano Menezes acabou nesta quinta-feira (5 de julho) com o mistério e convocou os 18 jogadores que vão em busca da medalha de ouro inédita para o futebol do Brasil. Como a regra da competição permite, três jogadores acima de 23 anos foram selecionados: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.
Além disso, quatro jogadores foram chamados para ficarem de opção, caso alguém se machuque: o goleiro Gabriel, do Milan, o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o volante Casemiro, do São Paulo, e o meia Giuliano, do Dnipro.
Para definir o grupo dos 18, o técnico da Seleção Brasileira precisou cortar outros 17 jogadores pré-selecionados. O anúncio foi feito em um hotel da Zona Sul do Rio e mais uma vez teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin. Também compareceram Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL), o deputado federal Romário (PSB-RJ), o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, e o presidente da Federação Catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, que será o chefe da delegação masculina do Brasil.
"Tenho confiança muito grande, espero que os resultados apareçam na Olimpíada. Tenho convicção que vamos alcançar o feito nos Jogos", disse Marin.
"Acredito bastante no time. Sei que é a única coisa que falta para o nosso currículo. Em se tratando da equipe forte que temos hoje, temos chance de definitivamente trazer a medalha", emendou Romário.
A Seleção olímpica se apresenta no início da noite da próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, Mano inicia a série de treinamentos preparatórios para os Jogos, que vai até o dia 16, data da viagem para a Inglaterra. Segundo a assessoria da CBF, ainda não está definido quais serão na Gávea e Escola de Educação Física do Exército, na Urca, ambos na Zona Sul do Rio. Mas já se sabe que as atividades serão em dois turnos.
"Queria desejar felicidade ao Mano, que está no caminho certo. São jogadores novos, mas que têm experiência muito grande. Romário e eu disputamos em 1988 e ficamos com a prata. Mano agora vai ter a oportunidade e já demos mostra que podemos ser campeões", afirmou Bebeto.
A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia e estreia no dia 26 de julho, contra os Egípcios. O duelo contra os bielorrussos será no dia 29, enquanto o jogo com os neozelandezes será dia 1 de agosto. Mas antes o time entra em campo no dia 20 de julho, para um amistoso contra a seleção anfitriã, a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.
Confira a lista dos 18 convocados:
GOLEIROS:
Rafael - Santos
Neto - Fiorentina
LATERAIS:
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto
Marcelo - Real Madrid
Rafael - Manchester United
ZAGUEIROS:
Bruno Uvini - São Paulo
Thiago Silva - Milan
Juan - Inter de Milão
VOLANTES:
Rômulo - Spartak Moscow
Sandro - Tottenham
MEIAS:
Ganso - Santos
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional
ATACANTES:
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Hulk - Porto
OS QUATRO À ESPERA:
Gabriel - Milan
Marquinhos - Corinthians
Casemiro - São Paulo
Giuliano - Dnipro
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações