Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 29 de julho de 2012

Brasileiro Série A 2012: Sport e Atlético-GO empatam na Ilha do Retiro



Equipe pernambucana chega ao quarto jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro
Times não conseguiram marcar e placar não saiu do zero / Antônio Carneiro/FolhapressTimes não conseguiram marcar e placar não saiu do zeroAntônio Carneiro/Folhapress
O Sport não aproveitou o fato de atuar diante do seu torcedor e ficou no empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora são quatro jogos seguidos sem vitória da equipe pernambucana na competição.

Com a igualdade em Recife, o Sport foi aos 14 pontos e deixou o rival Náutico, que enfrenta a Portuguesa nesta noite, para trás. Agora o Leão é o 13º colocado. Já o Atlético, que vinha de duas vitórias nos três últimos jogos, passou a somar nove, mas segue em 19º.

O duelo deste domingo foi apenas o segundo entre as duas equipes. Em 1987, Sport e Atlético-GO também ficaram no empate sem gols, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno do Módulo Amarelo, que viria a ser conquistado pelo Leão.

O Sport volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 5, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Já o Atlético-GO recebe o Botafogo, um dia antes, no Serra Dourada, às 18h30.

O jogo

O Atlético não se intimidou com o fato de atuar longe do Serra Dourada, estádio em que somou sete dos seus oito jogos, e, após uma certa pressão do Sport, passou a ter mais posse de bola. Ttrocando passes na tentativa de vencer a marcação dos comandados de Vagner Mancini, os goianienses controlaram o ímpeto do Leão.

O primeira chance do Dragão não tardou a surgir. Aos seis minutos, Marcos recebeu com liberdade pela direita e viu a sua bola parar nas mãos de Magrão após cruzamento perigoso.O Sport bem que tentou usar a velocidade de Cicinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo, mas o trio, assim como toda a equipe, deixaram e muito a desejar no primeiro tempo. Aos 25 minutos, por exemplo, Cicinho serviu Moacir e o volante finalizou muito mal.

O Atlético até levava perigo ao gol de Magrão, sempre trabalhando a bola com muita paciência. No entanto, o Dragão acompanhou o rival quando o assunto foi falta de qualidade na hora de concluir. Ricardo Bueno teve grande chances, mas isolou a bola.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Sport cresceu de produção e teve duas boas chances de tirar o zero do placar. Reinaldo, em jogada ensaiada, quase venceu Márcio, que teve de trabalhar novamente aos 46, quando Gilberto cobrou falta com força. O primeiro tempo terminou sem muito futebol e gols.

Segundo tempo

O Sport voltou com a mesma equipe, mas com outra postura para a etapa final. Com uma marcação adiantada e melhor posicionado, o Leão encurtou os espaços do Atlético e ainda mostrou mais desenvoltura com a bola nos pés. Moacir, logo aos dois minutos, ficou cara a cara com  Márcio, mas não venceu o camisa 1 do Atlético. Cicinho, aos 12, até marcou, mas estava em posição de impedimento.

Apesar de melhor em campo, o Sport não tinha a qualidade necessária para vencer a marcação imposta pelo Atlético, que se fechou e passou a apostar em raros contra-ataques. Os comandados de Vágner Mancini tinham a bola, mas os espaços eram escassos. Com isso, Henrique e Felipe Menezes ingressaram entre os titulares do Leão. A esperança era de uma melhor mobilidade em campo.

A proposta de jogo do Atlético não se alterou. A primeira finalização da equipe goiana na etapa final veio apenas aos 31 minutos. Se a equipe goiana pouco fazia em campo, o Sport, mesmo tendo o total controle do jogo, não mostrou nada de diferente para chegar ao gol de Márcio. As mudanças promovidas por Mancini não surtiram o efeito desejado e o Sport não passou de um empate sem gols contra o Atlético, para desespero da sua torcida.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 ATLÉTICO-GO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 29/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (CE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Rivaldo (SPT); Gabriel, Marcos e Marino (ATG)

SPORT
: Magrão, Cicinho (Felipe Menezes, 24'/2ºT) Bruno Aguiar (Diego Ivo, 20'/1ºT), Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians e Felipe Azevedo; Marquinhos Gabriel  (Henrique, 15'/2ºT) e Gilberto – Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê (Gabriel, 36'/1ºT), Gabriel e Bruninho (Rafael Cruz, 14'/2ºT); Joilson (Diogo Campos, 23'/2ºT), Ernanes e Marino; Wesley, Patric e Ricardo Bueno –Técnico: Jairo Araújo.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações