Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 24 de junho de 2012

Brasileiro Série B 2012: Goiás consegue virada histórica na Série B


Com gol de pênalti aos 43 do segundo
tempo, o time Esmeraldino conseguiu
 reverter o 3 a 0 que sofreu no primeiro tempo

O Goiás conseguiu uma virada histórica neste sábado em cima do Vitória. O clube esmeraldino chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu e garantiu os três pontos ao fazer 4 a 3 no clube baiano. O resultado levou os goianos aos 11 pontos, na nona colocação da Série B. O Rubro-Negro permanece com 13 pontos, na quarta posição.

O JOGO

Os dois times começaram a partida com tudo e não perderam muito tempo se estudando. Tanto o Goiás quanto o Vitória tentaram surpreender o adversário com lançamentos longos e passes em profundidade.

A primeira boa jogada trabalhada foi do time da casa. Vitor fez uma bela troca de passes com Felipe Amorim pela direita e chegou à linha de fundo livre para cruzar a bola, mas acertou o zagueiro. Vendo esse espaço pelo lado direito, o Goiás começou a insistir em jogadas por aquele lado. Felipe Amorim foi bastante acionado por aquele lado em lançamentos longos, assim como Ricardo Goulart, mas a maioria das tentativas parava nos erros de passe do meio campo goiano.

Por outro lado, o Vitória mantinha a posse de bola em seu campo de defesa, mas não conseguia passar do meio campo, graças a boa marcação do Goiás. Percebendo isso, o time Rubro Negro começou a adiantar a marcação para dificultar a saída de bola do adversário. A estratégia surtiu efeito e rendeu frutos aos 12 minutos, quando Marquinhos abriu o placar para o Vitória. O meia aproveitou rebote dado por Harlei após um chute de Pedro Ken e encobriu o goleiro Esmeraldino.

Com a vantagem no placar, o Vitória começou a dominar o jogo e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 18 minutos, Neto Baiano aproveitou um belo lançamento de Pedro Ken para invadir a área pela esquerda e chutar cruzado para vencer Harlei. Pouco mais de um minuto depois, Neto Baiano marcou seu segundo gol, desta o centroavante recebeu um passe de Marquinhos dentro da pequena área e rolou para marcar o terceiro gol do Vitória.

Com a liderança de três gols construída, o time baiano deixou de atacar e começou a se preocupar em manter a vantagem que conquistou, dando espaços para o Goiás chegar ao ataque. A estratégia Rubro Negra de se defender funcionou por quase 15 minutos, mas aos 33, o meia David bateu de longe e contou com a ajuda do goleiro Renan para marcar o primeiro gol Esmeraldino no jogo.

Depois do gol de David, o Goiás começou a pressionar em busca do segundo gol, mas nem mesmo as entradas de Iarley e Ramon foram suficientes para converter a pressão em gols.

No fim do primeiro tempo, o atacante do Vitória Neto Baiano se envolveu em uma polêmica. Felipe Amorim deixou uma bola sair pela lateral para que o meia Marquinhos, do time baiano, recebesse atendimento médico. Na hora de devolver a bola para o Goiás, Neto Baiano bateu direto para o gol e obrigou Harlei a espalmar para escanteio. Depois de muita discussão, o Vitória bateu o escanteio direto para fora e deixou a bola com o Goiás.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças na escalação, mas a postura do Vitória era diferente. O Rubro Negro voltou tentando manter a posse de bola e  atacar para manter o time do Goiás em seu próprio campo. A principal arma do time baiano era o lado direito, com Tartá, Eduardo Ramos e Pedro Ken tabelando e dando trabalho para a zaga goiana.

O Goiás tentava sair para o jogo e assustava o Vitória quando conseguia. Aos 10 minutos, Ricardo Goulart aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou, obrigando Renan a fazer uma bela defesa. O lado esquerdo e as jogadas de bola parada eram as principais armas do Goiás no segundo tempo, mesmo assim a pressão não foi o suficiente para diminuir a diferença no marcador.

O Vitória não fazia a menor questão de atacar e chamava o adversário para cima. Isso durou até os 22 minutos, quando o Goiás saiu em um lançamento rápido para Iarley. O atacante escorou de cabeça para o meio da área, onde Ricardo Goulart completou para o gol, também de cabeça, para diminuir a diferença no marcador.

Aos 27 minutos, o atacante Dinei saiu lesionado e deixou o Vitória com um ao menos durante o restante da partida. O Goiás aproveitou a vantagem para pressionar o adversário e buscar o empate. Pouco depois da saída de Dinei, Amaral aproveitou cruzamento na área e obrigou o goleiro Renan a trabalhar para evitar o terceiro gol esmeraldino. A pressão continuava e o empate do Goiás saiu em nova jogada aérea. Renan Oliveira cabeceou aos 31 para empatar o jogo.

A apatia do Vitória foi punida aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante Felipe Amorim foi derrubado dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou o pênalti para o time goiano. O zagueiro Rafael Toloi bateu e virou o jogo para o time esmeraldino, dando números finais ao confronto.

Após o gol, o técnico Carpegiani foi reclamar com Vuaden e acabou expulso pelo árbitro. O destempero tomou conta do Vitória, que não conseguiu criar uma jogada de ataque capaz de ameaçar o Goiás nos minutos finais.

GOIÁS 4 x3 VITÓRIA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 23/06/2012, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)          
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e João de Souza Júnior (RS)
Cartões amarelos:  Léo, 20'/2ºT (Vitória)
Cartões vermelhos: Léo, após o fim do jogo (Vitória)
GOLS: Marquinhos, 12/1ºT (0-1); Neto Baiano, 18'/1ºT (0-2); Neto Baiano, 19'/1ºT (0-3); David, 33'/1ºT (1-3); Ricardo Goulart, 21'/2ºT (2-3); Renan Oliveira, 31'/2ºT (3-3); Rafael Toloi, 43'/2ºT (4-3)

GOIÁS: Harlei, Vitor, Ernando (Renan Oliveira, 30'/2ºT), Rafael Tolói, Egídio (Ramon, 32'/1ºT); Amaral, Thiago Mendes, David, Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Junior Viçosa(Iarley, 32'/1ºT) - Técnico: Enderson Moreira

VITÓRIA: Renan, Léo, Gabriel, Victor Ramos e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Reniê, 23'/2ºT) e Tartá; Neto Baiano (Dinei, 18'/2ºT) e Marquinhos (Eduardo Ramos, 42'/1ºT) - Técnico: Carpegiani



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações