Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Com nove em campo, América vence o Paraná fora de casa e mantém liderança


                           Daniel Castellano/AGP/Agencia de Noticias Gazeta do Povo


O América confirmou o início fulminante na Série B do Brasileiro com a terceira vitória seguida na competição, a segunda fora de casa - derrotou o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, na estreia. Na noite desta terça-feira, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o Coelho bateu o Paraná pelo placar mínimo, 1 a 0.

O gol do América saiu dos pés do volante Dudu, aos 7' da etapa final. Contudo, o meia de contenção quase se tornou um vilão. Logo após balançar a rede, o jogador parou um adversário com uma falta ríspida, levou o segundo cartão amarelo na partida e deixou o campo. Nos acréscimos, Thiaguinho também foi expulso. O Coelho ficou com nove atletas, o Paraná pressionou bastante, no entanto, a equipe de Givanildo Oliveira levou mais um triunfo para casa.

Com o resultado, o América segue na liderança da competição, com nove pontos e seis gols de saldo. O Criciúma vem logo atrás, também com três vitórias, mas tem saldo inferior ao do alviverde: cinco. No próximo sábado, a partir das 16h20, as equipes se enfrentarão no Independência, pela quarta rodada do campeonato.

Paraná começa bem

Jogando fora de casa, o América se assustou com o entusiasmo do Paraná no começo da partida. A equipe da casa teve mais posse de bola, deu trabalho ao goleiro Neneca em alguns lances, mas a atuação efetiva do zagueiro Gabriel impediu chances de gol contundentes do Tricolor da Vila. Por outro lado, o defensor Everton, o lateral-direito Boiadeiro e o volante Leandro Ferreira tiveram apresentações abaixo da média e quase comprometeram o Coelho. 

O Paraná explorou a velocidade para construir suas jogadas. Em um contra-ataque, aos 10’, o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Cruzeiro e Atlético, chegou até a entrada da área e chutou cruzado. Atento, Neneca interveio e não deixou a bola sobrar para os atacantes adversários. 

Minutos depois, o volante Douglas Packer, do Tricolor da Vila, recebeu um cruzamento que o deixou na cara do gol. Contudo, o jogador desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador. Ele tentou encobrir o goleiro ao bater na esférica de primeira, usando a canela. O goleiro do América não titubeou e defendeu com segurança.

No decorrer da partida, o América equilibrou as ações. Os armadores Gilberto e Rodriguinho construíram alguns lances, mas as finalizações dos seus companheiros não resultaram em gol. Aos 35’, Boiadeiro quase marcou. O lateral recebeu na ponta direita e fez o cruzamento. Com uma curva traiçoeira, a bola quase entrou na meta do Paraná e acertou o travessão. 

Gol e expulsões

Daniel Castellano/AGP/Agencia de Noticias Gazeta do Povo
América conteve pressão do Paraná
As equipes voltaram do intervalo sem alterações. Em busca da primeira vitória na competição, o Paraná levou perigo ao América no começo do segundo tempo. O problema para a equipe da casa foi o goleiro Neneca, que operou mais um de seus milagres. Aos 6’, Fernandinho mandou uma bomba da entrada da área e o arqueiro alviverde salvou o Coelho.

Sem perder tempo, o América partiu para o ataque e balançou a rede aos 7'. O atacante Bruno Meneghel recebeu um lançamento dentro da área, fez o giro, evitou o desarme e tocou para o volante Dudu, que correu livre e só empurrou: 1 a 0. Quando a bola voltou a rolar, o meia de contenção parou uma jogada do adversário com falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos e a vantagem no placar, o técnico Givanildo Oliveira mudou o time. O volante Thiaguinho assumiu o lugar do meia Rodriguinho e o zagueiro Lula substituiu o atacante Meneghel. Cansado, Fábio Júnior também saiu. Adeílson ficou sozinho no ataque.

Nos acréscimos, quando o América já estava desesperado com 10 homens em campo, o volante Thiaguinho acertou uma cotovelada no rosto de Fernandinho e também levou o vermelho. Sem dois jogadores, o Coelho teve raça para segurar o placar. No fim, tudo deu certo para Givanildo e seus comandados.

PARANÁ X AMÉRICA

Paraná
Luis Carlos; Paulo Henrique (Hugo), Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer (Douglas) e Wellington Silva (Maicon); Lusinho e Arthur. Técnico: Ricardimho.

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Júnior (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira. 

Motivo: 3ª rodada da Série B do Brasileiro

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR) 

Data: 29 de maio de 2012, terça-feira, às 21H50

Gols: Dudu, 7' do segundo tempo (América)

Árbitro: Raphael Claus 

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Salgado Rizo

Cartões amarelos: Dudu, Gilberto (América); Ricardo Conceição, Douglas Packer (Paraná)

Cartões vermelhos:
 Dudu e Thiaguinho (América)




Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações