Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Luis Fabiano desencanta e São Paulo vence


Atacante marca seu primeiro gol após retorno ao Tricolor e garante vitória magra no Morumbi
Luis Fabiano comemora seu primeiro gol após retorno para o São Paulo / Nelson Almeida/AFPLuis Fabiano comemora seu primeiro gol após retorno para o São PauloNelson Almeida/AFP

Fabuloso decidiu! Em um jogo truncado, com o adversário fechado, o talento do centroavante fez a diferença e o São Paulo venceu o Libertad (PAR) por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana justamente com o primeiro gol de seu principal reforço para a temporada. O gol pode fazer a diferença para o Tricolor avançar na competição.

Outro destaque foi a estreia de Milton Cruz (que continua 100% no comando do São Paulo, com três vitórias em três jogos). No seu primeiro jogo no comando da equipe desde a demissão do técnico Adilson Batista, no domingo, o treinador interino já quebrou um jejum: o Tricolor conseguiu sua primeira vitória em seis jogos. Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate no jogo de volta, no Paraguai. Caso perca pelo mesmo placar haverá cobrança de pênaltis.

No jogo, o Libertad ficou praticamente os 90 minutos no campo de defesa. E o São Paulo parecia aceitar a marcação. Aos 31 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano decidiu, fez seu primeiro gol pelo São Paulo e deu confiança à equipe para o futuro. Será que o resultado serviu para espantar a crise?

Tricolor para no bloqueio

O Libertad encarou o São Paulo no primeiro tempo com a nítida proposta de não sofrer gols. A equipe paraguaia se fechou atrás e esperou pelos contra-ataques. Cabia ao São Paulo a missão de furar o bloqueio paraguaio. Contudo, não foi o que o São Paulo fez.

Com exceção de algumas boas jogadas, o Tricolor não teve chances claras de gol. Na melhor delas, Cícero tabelou com Luis Fabiano e chutou em cima do goleiro Medina. No mais, algumas tentativas de Lucas pela direita, lances esporádicos de Dagoberto e só. A marcação paraguaia era muito eficiente. Luis Fabiano que o diga. Na primeira etapa, o atacante foi bem marcado e também demonstrou ainda estar sem ritmo de jogo.

No fim do primeiro tempo, o Libertad, antes inexpressivo no ataque, começou a levar perigo nos contra-ataques. Uma falha de Rhodolfo quase custou caro ao São Paulo. Quase. Em um jogo fraco tecnicamente, o empate em 0 a 0 na primeira etapa foi um resultado justo.

Tanto bate...

Na segunda etapa, o Libertad manteve a mesma postura defensiva. E o São Paulo persistia com dificuldade de encontrar os espaços. Até certo momento do jogo, parecia que a equipe paraguaia seguraria o empate. Sem sofrer riscos, o Libertad travou as subidas do São Paulo e até teve uma boa chance de abrir o placar, com Ramírez, mas desperdiçou.

Contudo, a postura excessivamente defensiva do Libertad acabou por ser punida. Paulatinamente, o São Paulo crescia no jogo e errava nos detalhes. Dagoberto desperdiçava uma finalização aqui, Marlos um último passe ali. Mas o dia era dele. Aos 31, Juan lançou Dagoberto que ajeitou para Luis Fabiano dentro da área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes

Brasileirão

No próximo domingo o São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi, às 16h. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações