Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Com golaço de Neymar, Santos vence Botafogo


Camisa 11 abre o placar em vitória que impediu o alvinegro carioca de assumir a ponta do Brasileirão
Neymar e Borges marcaram os gols do Santos / Roberto Vazquez/Futura PressNeymar e Borges marcaram os gols do SantosRoberto Vazquez/Futura Press
Em partida adiada da 21ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro. Com o resultado, o time carioca desperdiçou a chance de assumir a ponta da Série B. O Botafogo segue com 52 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco.

Já o Santos contou com o brilho de Neymar, que fez um belo gol para abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O Peixe fechou o placar ainda aos 28 minutos da primeira etapa, com Borges.

A vitória fez o Santos subir para a 11ª posição, com os mesmos 41 pontos de Coritiba e Palmeiras, mas levando vantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada o Santos enfrenta o Flamengo no Engenhão, enquanto o Botafogo encara o Avaí na Ressacada.

O jogo

O Santos começou o jogo com um desfalque, mas do lado de fora do campo. O técnico Muricy Ramalho sentiu dores nas costas, e foi substituído em cima da hora pelo seu assistente, Tata. Se as coisas pareciam não conspirar a favor do Peixe no começo, Borges foi logo tratando de espantar o mau-olhado, e fez Jefferson trabalhar após um chute da entrada da área.

Por sua vez, o Botafogo surpreendeu quando Caio Junior escalou Alessandro e Felipe Menezes como titulares, repetindo a escalação que deu certo contra o Corinthians. No entanto, o método se mostrou pouco eficaz nos primeiros minutos, e o Peixe voltou a levar perigo aos 12, em chute de Danilo, bem defendido por Jefferson.

Aos 15, porém, a rede botafoguense balançou, e graças à qualidade de Neymar. O menino-prodígio fez jogada individual pelo meio, deu dois cortes secos em Bruno, que ficou no chão, e deu um leve toque, de bico, no cantinho esquerdo. Mais um golaço para a promissora coleção do garoto. 1 a 0 Santos.

O Botafogo não sentiu o golpe, mas as mudanças começaram sem demora. O volante Bruno, que fora escalado para substituir o suspenso Renato, saiu com 20 minutos, após levar um baile de Neymar, e ver um cartão amarelo. Léo, que há tempos não têm uma sequência de jogos, entrou em seu lugar. Ainda assim, o Bota chegou ao ataque, e quase marcou com Maicosuel, após passe de cabeça de Loco Abreu.

Ainda superior no jogo, o Santos não tardou a chegar ao segundo. Após um longo lançamento vindo da defesa, Borges dominou, livrou-se de Fábio Ferreira, e bateu de primeira. A bola ainda acertou a trave esquerda da baliza de Jefferson, antes de entrar. Outro golaço santista, 2 a 0.

Mesmo com dois atrás no placar, o Botafogo não desistiu. A melhor chance saiu dos pés de Marcelo Mattos, que chutou com força, de longe. A bola foi com veneno na direção da meta de Rafael, que espalmou a córner.

Santos mantém vantagem no segundo tempo

Na volta do intervalo, Caio Junior tirou Elkeson para colocar Herrera, tentando dar uma cara mais ofensiva ao Botafogo uma cara mais ofensiva. De fato, o jogo recomeçou mais equilibrado. O Santos chegou primeiro, com Arouca, que cruzou da direita, e Alan Kardec cabeceou para defesa de Jefferson. Pouco depois, resposta do Bota: Felipe Menezes chutou e Rafael pegou.

O jogo continuou com os times se alternando em lances perigosos. Aos 14, Rentería puxou contra-ataque pelo meio, e lançou Neymar, que chutou de trivela, pela linha de fundo. No lance posterior, outra finalização de Menezes deu mais trabalho ao goleiro santista, que teve que espalmar, de mão trocada.

De fato, o Botafogo tinha melhorado seu jogo, e agora exercia uma maior domínio das ações, especialmente nas jogadas pelo lado. No entanto, o time dependia muito dos cruzamentos na área, já que Herrera estava armando as jogadas, bem mais recuado em relação a Loco Abreu. Quando a bola chegava com perigo, a defensiva santista respondia bem.

O Santos passou a jogar no contra-ataque, especialmente acionando Neymar pela esquerda. Com sua habilidade, ele confundiu os defensores do Alvinegro Carioca. Mas os lances foram muito mais plásticos do que necessariamente objetivos, e os donos da casa não levaram mais perigo até o fim do jogo. Foi apenas administração de tempo, para decretar a vitória que deixa o Botafogo sem depender mais de si para conquistar o Brasileirão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações