Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ex-corintiano marca no fim, Bolívar bate Lanús, vai à semifinal e faz história na Libertadores

Se o Brasil decepcionou na Copa Libertadores de 2014, a Bolívia fez história. Nesta quinta-feira, o Bolívar recebeu o Lanús no estádio Hernando Silles e triunfou por 1 a 0, se tornando a primeira equipe de seu país na história a chegar à semifinal da competição.
O atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, fez o único gol da partida, aos 42 minutos do segundo tempo. O gol confirmou a classificação da equipe, que já estava alcançando a vaga com o 0 a 0, já que o duelo de ida, na Argentina, acabou em 1 a 1.
O máximo que a equipe boliviana havia conseguido era avançar às quartas de final, o que tinha feito pela última vez em 2000. Buscando a final inédita, o Bolívar enfrentará o San Lorenzo. Nenhum dos dois já esteve na decisão do torneio continental.

No outro lado da chave, o Nacional, do Paraguai, espera o vencedor entre Defensor e Atlético Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Uruguai. No duelo de ida, o Defensor foi à Colômbia e ganhou por 2 a 0. Caso os uruguaios confirmem a vaga, a Libertadores, obrigatoriamente, terá um campeão inédito em 2014.

O jogo

O empate sem gols garantiria o Bolívar na próxima fase, mas ainda assim os donos da casa não se acomodaram na partida. O Lanús, que precisava balançar a rede, também não se resumiu ao campo de defesa. O resultado logo pôde ser notado: uma partida muito movimentada, com chances de gol para os dois lados, apesar de um leve domínio dos anfitriões.
Após um primeiro tempo sem gols, a etapa complementar começou com ritmo mais acelerado. Acostumado com o clima de La Paz, o Bolívar se aproveitou do cansaço do Lanús para ficar mais tempo no ataque. Dessa forma, os anfitriões, que já tinham a vantagem do empate sem gols, conseguiam neutralizar as ações do time argentino e só não marcavam pela falta de capricho na finalização.
O cenário que já era bastante complicado para a equipe visitante ficou ainda pior aos 14 minutos do segundo tempo, quando Carlos Izquierdoz foi expulso de campo. O defensor se aventurou ao ataque em um lance de bola parada para o Lanús, mas, antes mesmo do cruzamento, deu um soco no adversário e foi flagrado pelo assistente. O árbitro não teve dúvida para aplicar o cartão vermelho.
A vantagem numérica permitiu com que o Bolívar tivesse mais espaço para atacar. O Lanús ainda assustava nas bolas paradas, mas não podia mais resistir à pressão do time da casa, que geralmente chegava ao campo ofensivo com mais jogadores do que o adversário. Depois de perder chances muito claras, o gol finalmente saiu aos 42 minutos do segundo tempo.
O goleiro Marchesín impediu o quanto pôde, mas, depois de ver a bola bater na trave, já estava caído no gramado quando o atacante Arce apareceu livre para escorar ao fundo da rede. Mesmo com a vantagem no marcador, o Bolívar ainda carimbou o travessão, permaneceu no ataque e só não marcou o segundo por causa de erros bobos ao finalizar as jogadas.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações