Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ministério Público ameaça interditar as obras da Arena Corinthians

O Ministério Público do Trabalho constatou irregularidades nas obras da Arena Corinthians, durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira. Os fiscais do órgão público apontaram problemas na movimentação de cargas e jornada excessiva de trabalho dos operários nas partes atrasadas da obra - como a instalação das arquibancadas móveis. Situadas nos setores Norte e Sul do estádio, as irregularidades podem forçar uma nova interdição das obras.
Os representantes do MPT disseram que o ex-presidente do Corinthians e atual administrador do estádio, André Sanchez, se comprometera a resolver os problemas, já apontados em vistoria anterior. Presente no Itaquerão durante a visita desta quinta, o dirigente corintiano não se pronunciou, mas, de acordo com os fiscais, novamente se dispôs a resolver as irregularidades.
Por ora, o Ministério Público do Trabalho não pedirá a paralisação das obras. Mas isso pode ocorrer daqui a 15 dias, quando o órgão fará nova visita à Arena Corinthians. Nesta data, o estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho, já estará sob a responsabilidade da Fifa.
O primeiro jogo oficial do estádio corintiano acontecerá no próximo domingo, quando o Timão enfrenta o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos do problema, as arquibancadas móveis não será utilizadas, a exemplo do que ocorreu no último sábado, durante o evento-teste que reuniu ex-jogadores do Corinthians e o volante Elias.
Veja abaixo a nota oficial do MP:
O Ministério Público do Trabalho realizou nesta manhã (15/5) uma fiscalização na Arena Corinthians com o objetivo de verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança dos trabalhadores que ainda laboram na obra.
Foram verificadas irregularidades pontuais no local onde estão sendo montadas as arquibancadas provisórias, as mesmas encontradas na última inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, há cerca de um mês.
O MPT irá encaminhar o relatório da inspeção ao Ministério do Trabalho e Emprego para as providências que se fizerem necessárias no âmbito de suas atribuições.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações