Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Justiça obriga Lusa a sair de campo, e jogo com o Joinville é encerrado

A Portuguesa decidiu jogar às 19h30 desta sexta-feira, contra o Joinville, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de liminar que recolocou o time na primeira divisão, mas a Justiça obrigou que a equipe paulista saísse de campo, depois de 15 minutos de bola rolando. Como a Portuguesa não retornou ao gramado, a partida foi encerrada. O árbitro do duelo avisou que entregará a súmula da partida em branco para a CBF analisar o caso.
Um oficial de Justiça entregou documentos ao delegado da partida enquanto a bola rolava. Lidos os papéis, decidiu-se que era necessário interromper o duelo.
"Não foi cassada a liminar. A Portuguesa quer que pare o jogo. O filho do presidente da Portuguesa trouxe aqui - os documentos - e disse que tem que parar o jogo", disse o delegado do jogo, Laudir Zermiani.
Gazeta Press
Torcedores do Joinville compareceram ao estádio para acompanharem o duelo contra a Portuguesa
Torcedores do Joinville no estádio
Imediatamente, o técnico Argel ordenou que seus atletas partissem para o vestiário, enquanto o time do Joinville continuou no gramado. Incrédulos, os torcedores também não deixaram as arquibancadas.
Minutos depois, Zermiani tentou fazer com que a Lusa voltasse ao confronto. "Foi comunicado para a Portuguesa voltar pro jogo. O presidente da CBF - José Maria Marin - disse que não acata a liminar."
Como o delegado não teve sucesso em seu pedido, o jogo foi encerrado.
À ESPN Brasil, Orlando Cordeiro, responsável por coordenar as ações judiciais da Lusa até então, declarou que deixou o cargo de vice-presidente jurídico do clube e afirmou:
"Quanto à interrupção da partida, não posso dizer nada porque não sei quem foi cumprir essa liminar lá. O que eu recomendei à diretoria e ao presidente - da Lusa, Ilídio Lico - é que com a liminar e com vigor e eficácia a Portuguesa não entrasse em campo e não jogasse, que cumprisse a determinação judicial."
Gazeta Press
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
Uma liminar movida por ação popular na 3ª Vara Cível da Penha, São Paulo, em 10 de abril recolocou a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileira e reabriu a guerra judicial entre o clube e a CBF. A Lusa pediu nessa quinta-feira que a CBF reagendasse o confronto com o Joinville, mas não obteve resposta.
Em sua decisão liminar, a juíza Adaisa Bernardi Isaac Halpern apontou que a CBF violou os artigos 35, parágrafo 2º, e 36 do Estatuto do Torcedor, ao não divulgar em meio eletrônico a punição de dois jogos de suspensão ao meia Héverton do time paulista, decidida pela Justiça Desportiva. 
A Portuguesa foi rebaixada à segunda divisão ao perder quatro pontos por ter escalado Héverton de forma irregular na última rodada da Série A de 2013, em 8 de dezembro, contra o Grêmio, no Canindé. O meia, a princípio, só havia pegado gancho de um jogo. A Lusa alega não ter sido notificada sobre o resultado do julgamento. Com a mudança, o Fluminense acabou sendo mantido na primeira divisão.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações