Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Miranda e Diego Costa marcam, Atlético bate Elche e mantém vantagem na ponta


O futebol não foi bonito e nem envolvente, mas foi o suficiente para o Atlético de Madri bater o Elche por 2 a 0 no Vicente Calderón, nesta sexta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Miranda e Diego Costa fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o clube madrilenho chega a 85 pontos e segue tranquilo na liderança da competição. Mesmo que o segundo colocado Real Madrid, que tem 79 pontos e folgará na rodada, vença sua partida, o Atlético poderá até perder uma vez que manterá a ponta da tabela, já que leva vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos. Já o Elche, com 35 pontos, é o 15º.

O placar de 2 a 0 faz a equipe da capital chegar a sua oitava vitória consecutiva em La Liga. Assim, como faltam mais quatro jogos para a equipe madrilenha até o fim do Nacional, mais três vitórias garantiriam o título. As últimas partidas no Espanhol serão: Valencia (fora), Levante (fora), Málaga (casa) e Barcelona (fora). 

Além disso, o Atlético chegou à marca de 109 gols na temporada em jogos oficiais, algo que nunca havia conquistado.
Mesmo com jogo marcado pela Champions na terça-feira, o técnico Diego Simeone não quis saber de poupar jogadores e mandou a base de sua equipe titular, inclusive Diego Costa, que deixou o último duelo com um corte na perna.
No entanto, a formação titular não conseguiu fazer uma grande partida e viu o adversário até ir melhor durante o primeiro tempo. Com as melhores chances, o Elche obrigou o goleiro Courtois a fazer duas grandes defesas.
Na volta do intervalo, mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Atlético cresceu de rendimento e conseguiu definir a vitória. Aos quatro minutos, Raúl García caiu em disputa com adversário na área, e o árbitro marcou pênalti polêmico. David Villa cobrou mal, e o arqueiro Manu Herrera defendeu.
Aos 11, Villa até balançou a rede ao se esticar todo na área e desviar para a meta. Porém, o atacante estava em posição irregular, e o lance não valeu. O gol validado viria aos 27 minutos, quando Sosa cobrou escanteio na área, e Miranda cabeceou para o fundo do alvo.
No fim, os mandantes consolidaram o triunfo com uma penalidade. Diego Costa foi acionado em velocidade, invadiu a área e, no momento da conclusão, acabou empurrado por Sapunaru, que foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo. O próprio atacante hispânico-brasileiro converteu a cobrança, chegou a 27 gols na competição e ficou a um de se igualar ao artilheiro Cristiano Ronaldo.

Agora, o time de Simeone voltará suas atenções para a Champions, pela qual enfrentará o Chelsea, em casa, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal. Pelo Espanhol, os Colchoneros vão a campo no domingo, quando visitarão o Valencia no Mestalla, às 12h. Dois dias antes, o Elche receberá o Levante no Estádio Manuel Martínez Valero, às 16h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações