Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vasco vence clássico, reassume vice-liderança e deixa Botafogo distante do G4


Bastou um golzinho do garoto Thalles para o Vasco consumar a vitória no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, para o time retomar a tranquilidade com o resultado. A vitória devolveu o time vascaíno à vice-liderança, com 11 pontos, dois atrás do Flamengo.
Já o Botafogo começa a se complicar no Estadual. Com cinco pontos, o time está a outros cinco de distância da Cabofriense, primeira equipe na zona de classificação para as semifinais da competição.
Sem Montoya, que tinha dores musculares, Adilson Batista escalou Bernardo no ataque. Já o Botafogo, com o pensamento no jogo contra o Deportivo Quito, quarta, pela Libertadores, jogou com um time inteiramente reserva.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Botafogo só volta a jogar no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita, uma vez que o time joga pela Libertadores nesta quarta-feira.
O jogo
Apesar do clima quente do Rio de Janeiro, o primeiro clássico carioca de 2014 começou bem morno. Mesmo com três homens mais avançados - Bernardo, William Barbio e Edmilson - o Vasco apenas rondava a área, sem chance mais efetiva. A primeira chance foi com um chute fraco de Edmílson, aos dez minutos, que Renan defendeu bem.
Recheado de reservas, o Botafogo tinha os garotos Gegê e Octávio no meio de campo sem muita inspiração e um Elias batalhador na frente, disputando bola até com sombra. Mas era pouco.
A melhor chance da partida ocorreu aos 26 minutos, quando Guiñazu lançou Marlon pelo lado esquerdo. O lateral rolou para a entrada da grande área e Fellipe Bastos, de primeira, mandou a bola no ângulo esquerdo de Renan, que fez bela defesa e evitou o gol vascaíno.
Aos 34 minutos, o goleiro do Botafogo apareceu bem mais uma vez, quando Edmílson entrou na área, girou e bateu forte no canto esquerdo. Renan espalmou para escanteio. E sem maiores emoções o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta do intervalo, mudanças dos dois lados. No Botafogo, Hungaro sacou Octávio para a entrada de Wallyson. No Vasco, Adilson pôs Pedro Ken na vaga de Bernardo. Mas o panorama continuou o mesmo. Domínio maior do Vasco, sem chances efetivas.
Ao Botafogo cabiam as chances em bola parada, como a cobrança de falta de Gegê no ângulo esquerdo que Martín Silva foi buscar em belíssima defesa aos 13 minutos. Em busca de mais força no ataque para dar a resposta, Adilson Batista tirou Fellipe Bastos e pôs Thalles no ataque. O jogo começou a mudar.
Aos 26 minutos, o garoto invadiu a área do Botafogo pelo lado direito, Edmílson desviou na primeira trave, mas Renan, esperto, fez defesa com muita agilidade. A torcida do Vasco tentou empurrar o time, mas quase levou um golpe no minuto seguinte.
Foi quando Alex recebeu bola pelo lado direito e cruzou no capricho para a grande área. Sozinho, de frente para o gol, Elias perdeu chance incrível ao cabecear para fora. E o futebol não perdoa.
Exato um minuto depois, aos 28, Marllon fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Edmílson. O atacante cruzou para a área, Renan não alcançou a bola e Thalles, na disputa com Anderson, cabeceou para o fundo da rede alvinegra. Vasco 1 a 0.
O gol incendiou a torcida vascaína que ocupava a arquibancada do Maracanã e deu mais tranquilidade ao time, que passou a girar o toque da bola. Mas somente aos 38 minutos, em grande jogada individual de Wallyson, em um chute no canto esquerdo que Martín Silva defendeu, que o Botafogo conseguiu assustar. Fim de jogo, vitória vascaína no clássico. E o Botafogo se afasta da zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de fevereiro, domingo
Hora: 19h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Corrêa
Cartões amarelos: Guiñazu, Aranda e Martín Silva (VAS) e Alex Santos (BOT)
Gol: Thales (VAS), aos 28 minutos do segundo tempo.
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos (Thalles); Bernardo (Pedro Ken), William Barbio e Edmílson (Danilo)
Técnico: Adílson Batista
BOTAFOGO: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato (Daniel), Octávio (Wallyson) e Gegê (Henrique); Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações