Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Palmeiras bate Penapolense e segue com campanha impecável no Paulista

Palmeiras, o melhor time do Campeonato Paulista. Ainda estamos no início da temporada, mas o clube de Palestra Itália já se destaca diante dos rivais. Nesta noite de quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, a equipe comandada por Gilson Kleina aumentou para quatro jogos a campanha até aqui perfeita na competição: vitória simples por 1 a 0 sobre o Penapolense e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Estadual.
Satisfeito por mais uma vitória, o torcedor testemunhou mais uma atuação destacada de Marquinhos Gabriel. Depois de duas assistências no último final de semana (goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no interior paulista), o recém-contratado saiu do banco para anotar o gol da vitória sobre o Penapolense, levando o Palmeiras aos 12 pontos, número que deixa o time na liderança do Grupo D.
Enquanto o palmeirense vibra com a campanha incontestável até o momento, o torcedor do Penapolense volta a desconfiar da equipe. O revés mantém o clube estacionado com apenas três pontos, conquistados na última rodada diante do Rio Claro (1 a 0). O time interiorano ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com números melhores do que o Atlético Sorocaba, que soma dois pontos.
Embalado pela quarta vitória consecutiva neste início de temporada, o time comandado por Gilson Kleina terá o primeiro grande teste do Campeonato Paulista: recebe o São Paulo no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Já o Penapolense volta a campo na mesma data: a partir das 19h30, o clube tentará a reabilitação na competição diante do Mogi Mirim, em Penápolis.
O jogo
Em busca do conforto na tabela já neste início de Paulista, o Palmeiras enfrentou um adversário disposto a truncar o confronto. Com uma marcação forte no setor de meio-campo, o Penapolense dificultou a organização ofensiva do Palmeiras. O público presente no Pacaembu assistiu a um jogo com poucas jogadas de ataque e muita marcação.
Marcello Zambrana/Inovafoto
Expulsão de Heleno 'facilitou' o jogo para o Palmeiras
Expulsão de Heleno 'facilitou' o jogo para o Palmeiras
A situação melhorou para o Palmeiras aos 41min da etapa inicial. Um dos jogadores mais ativos na marcação do meio-campo visitante, o experiente volante Heleno Faísca, ex-Santos, cometeu falta duríssima em Wesley e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulsão que abriu os espaços tão procurados pelo clube alviverde no segundo tempo de partida.
Logo no primeiro minuto após o intervalo, por exemplo, o Palmeiras acertou a trave adversária. Depois de cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e por pouco não marcou. No rebote, o veterano zagueiro Lúcio errou o chute e mandou a bola lá no tobogã. Aos 13min, Wendel assustou com um chute de fora da área.
Mais presente no ataque, o clube de Palestra Itália chegou ao gol aos 20min. Já decisivo diante do Atlético Sorocaba no último final de semana, Marquinhos Gabriel voltou a aparecer nesta quinta. O meia-atacante aproveitou rebote após chute de Alan Kardec e apenas empurrou a bola para a rede, assegurando mais uma vitória para o Palmeiras no Campeonato Paulista.
Assegurou por um simples motivo: com um jogador a menos, o Penapolense pouco ameaçou a defesa. Somente em duas oportunidades, por conta de erros de posicionamento da defesa mandante, o time do interior assustou o público presente no Pacaembu. Nada que tenha tirado a satisfação do palmeirense, que poderá nesta sexta-feira discursar com todo o orgulho: 'sou o único 100% no Estado'.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 PENAPOLENSE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 11.232 pagantes
Renda: R$ 410.187,50
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Camilo Morais Zarpelão (ambos de SP)
Cartões amarelos: Juninho, Leandro, Wendel e Serginho (Palmeiras); Gualberto e Rodrigo Biro (Penapolense) Cartão vermelho: Heleno (Penapolense)
Gol:
PALMEIRAS: Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Fernando), Petros, Washington e Guaru (Rafael Ratão); Alexandro Créu (Lukas)
Técnico: Narciso
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações