Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sesi-SP monta paredão, para Osasco e assume liderança da Superliga

Por mais que as atacantes do Osasco se esforçassem, lá estava a muralha do Sesi-SP, pronta para parar golpes potentes. Nem mesmo a bicampeã olímpica Thaísa conseguiu passar ilesa. As centrais Fabiana e Bia puxaram o Sesi em uma aula de bloqueio nesta terça-feira. No clássico paulista dos então invictos da Superliga feminina de vôlei, melhor para as visitantes, que aproveitaram a falta de sintonia das anfitriãs sem a levantadora Dani Lins para vencer por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/13 e 25/17. Com a décima vitória na temporada 2014/15, o Sesi assumiu a liderança da competição.
- Nossa equipe está treinando bastante, muito focadas para chegarmos ao patamar mais alto, que é o nosso sonho desde o ano passado - disse Fabiana.
Destaque na partida, a central também chamou atenção fora de quadra ao puxar um protesto contra as irregularidades apontadas pela auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) na gestão da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). As jogadoras dos dois times colocaram de lado a rivalidade e se uniram com faixas pretas nos braços em um símbolo de luto.
Em quadra, dos 75 pontos do Sesi-SP na partida, 19 foram em bloqueios. Fabiana e Bia pararam o ataque do Osasco por seis vezes cada uma. No entanto, Mari Cassemiro é que foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela foi a maior pontuadora, com 13 acertos que ajudaram o Sesi na vitória.
Sem Dani Lins, o Osasco falhou bastante. A reserva Diana não mostrou entrosamento com as centrais, o que fez Thaísa ficar apagada na partida.
Seso x Osasco, vôlei (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Bloqueio do Sesi foi decisivo contra o Osasco (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Com o resultado, o Sesi chegou aos 29 pontos e empatou com o também invicto Rio de Janeiro, mas levando vantagem por ter perdido menos sets. Antes líder, o Osasco caiu para o terceiro posto, com 26 pontos.
Os dois times têm como próximo adversário o Rio de Janeiro. O Osasco tem menos tempo para o clássico que está agendado para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rio. Na segunda-feira, às 21h, as cariocas encaram o Sesi em São Paulo. As duas partidas têm transmissão ao vivo do SporTV.
O JOGO
Fabiana protesta contra irregularidades da CBV (Foto:  Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação)Fabiana protesta contra irregularidades da CBV (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação)
Sem contar com a levantadora Dani Lins, o Osasco não entrou em sintonia fina, orquestrado pela reserva Diana. Depois de um início equilibrado, o Sesi deslanchou no meio do primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem (14/9). Contando com os ataques da cubana Carcaces, o time anfitrião reagiu e conseguiu o empate (18/18). Só que a muralha das paulistanas apareceu. Foram sete pontos de bloqueio no primeiro set, e foi assim, com Bia parando o ataque de Carcaces, que o Sesi-SP fechou o primeiro set: 25/22.
A situação ficou ainda pior para o Osasco na segunda parcial. Nem parecia um time invicto na temporada. Diana errou o tempo de bola em um passe para Thaísa em um lance que foi o exemplo da falta de sincronia das anfitriãs e que definiu o set a favor do Sesi: 25/14. O time aproveitou para dar show. No ataque, Mari Cassemiro virava as bolas. Na defesa, Fabiana cresceu e encaixou quatro bloqueios no set. Após dois sets, 15 bolas pararam na muralha do Sesi.
As visitantes mantiveram o ritmo no início da terceira parcial, abrindo vantagem com dois bloqueios de Bia. O Osasco por duas vezes esboçou reações. A torcida chegou a gritar: "Eu acredito". Só que o número de erros das anfitriãs (dez falhas) minou as chances do Osasco, e Suelle fechou o jogo com um ace: 25/17.

Fonte: Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações