Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 24 de agosto de 2014

Fred faz dois gols, é aplaudido, Fluminense goleia Sport e abafa crise

Os quatro jogos sem vitória e os protestos de parte da torcida parecem ter sido esquecidos rapidamente neste domingo. Com dois gols e uma assistência, Fred brilhou, foi aplaudido pelos torcedores, e o Fluminense goleou o Sport, por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã. O resultado positivo fez o Tricolor abafar a crise que rondava o clube e ainda manteve o time na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Com mais qualidade técnica, o Flu foi mais eficiente nas chances que teve, se aproveitou dos erros do adversário e construiu o placar elástico com merecimento, apesar de o Sport ter conseguido equilibras a posse de bola no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Fred deu o passe para Cícero, que fez o primeiro gol dos donos da casa. Aos 42, foi a vez de Cícero cruzar para Fred, que balançou as redes de cabeça e desencantou.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, o argentino Conca cobrou falta direto para o gol, surpreendeu o goleiro Margrão e ampliou. O quarto gol tricolor saiu aos 42, o segundo do atacante Fred no jogo, que cabeceou depois de cruzamento de Bruno. Depois disso, festa nas arquibancadas do Maraca: "O Fred vai te pegar", cantaram os torcedores.
Após 17 rodadas, o Fluminense está na quinta colocação, com 29 pontos. Apesar da derrota, o Sport também está em uma boa situação no campeonato, com 25 pontos, na oitava posição, mas não ganha fora de casa há oito partidas.
Na próximo domingo, pelo Brasileirão, o Flu vai visitar o Corinthians, na Arena de Itaquera, enquanto o time pernambucano vai receber o Criciúma, no Lacerdão, em Caruaru. Antes disso, na quinta-feira, as duas equipes entram em campo pela fase preliminar da Copa Sul-Americana. Os cariocas vão enfrentar o Goiás, no Rio de Janeiro, e o Sport vai pegar o Vitória, na Ilha do Retiro.
O Jogo
Mesmo visitante no Maracanã, o Sport não se intimidou e foi para o jogo com uma proposta ousada. A equipe pernambucana começou a partida com mais iniciativa e exercendo pressão sobre o Fluminense, que vindo de derrotas no Brasileirão e Copa do Brasil, mostrava certo nervosismo em campo. O Tricolor não contou com o goleiro Diego Cavalieri, que teve uma gastroenterite e deu lugar a Klever.
Até a metade da primeira etapa, o Sport teve mais posse de bola e se apresentou melhor, bem organizado e neutralizando o meio de campo adversário. Os comandados de Eduardo Baptista, entretanto, tinham dificuldade para conseguir chegar à meta adversária. Mesmo jogando em velocidade contra a lenta defesa do Flu, foram apenas duas finalizações sem perigo do Rubro-negro contra uma do Tricolor.
MATHEUS ANDRADE/PHOTOCAMERA
Cícero marcou o primeiro gol do Flu na goleada sobre o Sport, no Maracanã
Cícero marcou o primeiro gol do Flu na goleada sobre o Sport, no Maracanã
A grande chance do Sport veio aos 28 minutos, num chute de Felipe Azevedo que Klever defendeu, e no rebote Patrick acertou a trave.
O lance acordou o Flu, que respondeu três minutos depois com Rafael Sobis. O atacante recebeu de Conca e botou Magrão para trabalhar. No rebote, Cícero mandou para fora com perigo. O Castigo do Sport chegou pra valer aos 34. Fred serviu Cícero e o volante, dentro da área, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Maraca.
Com o gol, o Flu subiu de produção e passou a acertar mais suas ações ofensivas. Antes do intervalo, Cícero retribuiu e fez cruzamento na medida para Fred mergulhar de cabeça e ampliar: 2 a 0.
O segundo tempo começou com o Sport decidido a buscar o gol e a reação. A pressão inicial teve finalização de Wendel e escanteio pela direita que acabaram nas mãos de Klever.
Mas o ímpeto pernambucano durou pouco. Aos três minutos, Chiquinho cruzou e Fred cabeceou no travessão, mas foi anotado impedimento no lance.
Na sequência, o Flu recuperou a bola e teve falta marcada a seu favor na ponta esquerda. Conca surpreendeu ao cobrar direto para o gol, Patric tentou cortar e acabou atrapalhando Magrão: 3 a 0 Fluminense e uma ducha de água fria nas pretensões do Leão da Ilha.
A vantagem tranquila trouxe a paz com a torcida de volta e fez o Tricolor recuar a marcação e dar a iniciativa do jogo para o adversário. Mas jogando no contra-ataque contra uma defesa aberta, o Fluminense continuou a levar mais perigo.
Aos 26, Conca chutou com perigo e assustou Magrão, mas a bola foi pela linha de fundo rente ao poste. Aos 34, porém, Bruno cruzou da direita e achou Fred na pequena área. O atacante não perdoou e deu números finais ao duelo.
Cansado, Fred deu lugar a Walter. Na saída de campo, o artilheiro foi aplaudido pela torcida, ou ao menos pela grande maioria dela. Um pequeno grupo, porém, iniciou uma confusão com aqueles que apoiavam o jogador e obrigou a polícia a intervir.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 x 0 SPORT
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro(GO)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo(MG)
Renda: R$ 227.210,00
Público: 11.631 pagantes (13.919 presentes)
Cartões Amarelos: Cícero (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Cícero, aos 34, Fred, aos 42 min do 1º tempo. Conca, aos 4 min, Fred, aos 34 min do 2º tempo
FLUMINENSE: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Valencia (Edson, Rafinha), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel (Augusto), Rithely, Zé Mário (Diego Souza) e Ananias; Felipe Azevedo (Ibson) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações