Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 24 de agosto de 2014

Em duelo direto contra degola, Flamengo vence Criciúma e mantém embalo no Brasileiro

O Flamengo venceu fora de casa o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 22 pontos, subiu duas posições e é o 11º colocado. Já o clube catarinense manteve-se com 16 pontos e segue com no 17º lugar.
Os gois gols foram marcados no segundo tempo. O Flamengo abriu o placar com Mugni, de pênalti, aos 32 minutos. Quatro minutos mais tarde, o brasileiro-croata Eduardo da Silva ampliou e definiu a vitória rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo a quinta vitória em seis jogos - sendo essa a quarta seguida. A sequência positiva, que começou com o triunfo no clássico sobre o Botafogo e também vitimou Sport, Coritiba e Atlético-MG, tirou o time da Gávea da lanterna do Brasileiro e coloca o time quase na metade de cima da tabela da competição.
Na próxima rodada, a penúltima do turno, o Flamengo visita outro time ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória, enquanto o Criciúma visita o Sport.
O jogo
O primeiro tempo não reservou grandes emoções para os, agora, confiantes e otimistas torcedores do Flamengo. Jogando em casa, o Criciúma não conseguiu impor seu ritmo de jogo e ficou restrito à lampejos de habilidade do atacante Silvinho, o melhor em campo. Pelo lado rubro-negro, o elenco continua a depender da liderança de Léo Moura dentro de campo.
Logo aos nove minutos, Cárceres cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou no travessão e deu a entender que o Flamengo abriria o placar em pouco tempo. Não aconteceu. Em meio à muita marcação, a equipe rubro-negra não conseguiu se encontrar no meio-campo e se limitou a jogar pelas alas do gramado do Heriberto Hulse.
Finalmente, aos 27, o capitão e lateral direito Léo Moura deu novo ânimo à partida. Livre no lado direito da grande área, o camisa 2 recebeu e chutou de voleio direto no travessão de Luiz. A melhor chance dos 45 minutos iniciais. Esperança de boas jogadas, Paulo Baier até tentou chutar de fora da área, mas parou em Paulo Victor.
O segundo tempo começou mais equilibrado e truncado do que o primeiro. Logo aos 13 minutos de jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou nas entradas de Lucas Mugni e Eduardo Da Silva para dar mais qualidade à parte ofensiva do Flamengo.
Não deu certo. Pelo menos não nos primeiros minutos dos dois jogadores em campo, já que o Criciúma continuou a dominar as ações no meio-campo e viveu um bom momento no jogo. Porém, com o decorrer da partida, Lucas Mugni mostrou muita qualidade para armar o time.
O mesmo jogador recebeu livre, após confusão na grande área, e sofreu um brutal carrinho por trás de João Victor, que ainda colocou a mão na bola para evitar o gol flamenguista. Além da expulsão, o jogador foi o responsável pelo pênalti a favor dos cariocas. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. 1 a 0 Flamengo.
O jogo foi liquidado poucos minutos depois. Eduardo da Silva mostrou porque é uma das principais esperanças do rubro-negro. Após chute de Everton, atacante finalizou da grande área e balançou as redes. 2 a 0. Jogo definido.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações