Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 24 de agosto de 2014

Com gols de Pato e Ganso, São Paulo vence o Santos e é vice-líder do Brasileiro

Com um final emocionante, o São Paulo conseguiu ganhar do Santos, em jogo na tarde deste domingo, no Morumbi, por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado por Paulo Henrique Ganso, o primeiro contra o ex-time, mas o tricolor tomou o empate nos últimos minutos, aos 40 do segundo tempo, com Gabriel, de pênalti. Foi dos pés de Alexandre Pato que saiu a vitória do time de Muricy Ramalho, um minuto depois, fechando o placar e garantindo a vice-liderança do Brasileiro, na décima rodada do campeonato, agora com 32 pontos. 
O time de Rogério Ceni ainda teve a seu favor o tropeço de seus adversários que brigam na ponta da tabela: o Grêmio ganhou de 2 a 1 do Corinthians, em Porto Alegre, o empurrando para a quarta posição da classificação, e o Atlético-MG venceu o Internacional, por 1 a 0, em Minas Gerais, deixando os gaúchos em terceiro lugar. O Cruzeiro segue na liderança, com 36 pontos.
Com o resultado, a equipe do litoral paulista permanece com seus 23 pontos e fica, ao menos momentaneamente, na nona posição da tabela - há ainda dois jogos às 18h30, quando o Atlético-PR enfrenta o Bahia e o Goiás pega o Cruzeiro.
O time de Oswaldo de Oliveira entrou em campo sem seu novo reforço, Robinho. Com um estiramento na coxa direita, o Rei das Pedaladas ficou fora do clássico, facilitando um pouco a vida de Muricy Ramalho, que estava praticamente o time completo, inclusive com Souza, que voltou da suspensão automática. Gabriel foi o escolhido para o lugar do craque, e conseguiu marcar o seu. 
Os mais de 30 mil torcedores que estiveram no Morumbi viram um duelo disputado na maior parte do tempo, apesar do futebol apresentado pelo Santos, e um tricolor cheio de raça, com Pato correndo por todos os lados, Kaká em um ótimo dia e Ganso fazendo um golaço, no ângulo esquerdo de Aranha. 
Além da importância da vitória por ter subido na classificação, a equipe do Rogério Ceni chegou agora a sua quinta partida seguida sem perder: um empate contra o Criciúma e vitórias sobre o Vitória, o Palmeiras e o Internacional. Já o Santos, que tinha voltado a vencer na última rodada, por 2 a 0, contra o Atlético-PR, perdeu mais uma, a sexta da competição.
A última vitória do São Paulo sobre o rival havia sido no primeiro turno do Brasileiro de 2012, por 1 a 0, com gol de Paulo Miranda. Depois dessa partida, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes, foram três vitórias do Santos e dois empates.
Fora da Copa do Brasil, o elenco de Muricy Ramalho terá uma semana para descansar e se preparar para o próximo duelo, contra o Figueirense, no domingo que vem, pela décima oitava rodada do campeonato nacional. O Santos, por outro lado, tem as oitavas da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. 
Fora de campo
Nos corredores do Morumbi, antes do jogo, a principal discussão era sobre a notícia publicada pela Revista Veja, de que os salários de Muricy Ramalho estão atrasados pelo menos três meses. O presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, negou qualquer dívida com o treinador e fez questão de pedir para que a imprensa o questionasse também. 
Ainda assim, o dirigente admitiu que o clube vive situação difícil e que deve fechar o ano no vermelho, por conta de débitos com bancos - ele afirmou que não tem dívidas fiscais. A única maneira de ter um balanço positivo seria se a diretoria decidisse vender pelo menos dois ou três jogadores grandes do elenco. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações