Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 6 de abril de 2014

Tardelli perde gol inacreditável, clássico acaba no zero e Cruzeiro fica a um empate do título


Nada de gols no primeiro jogo a final da Campeonato Mineiro. O Atlético-MG recebeu o Cruzeiro no Independência neste domingo e ficou no empate por 0 a 0. Com este resultado, o time celeste, que será mandante na próxima partida, jogará por nova igualdade para ser campeão, já que teve melhor campanha na fase classificatória - foi o líder, e o seu adversário, segundo colocado.
O duelo contou apenas com a torcida dos mandantes, já que o mando era do Atlético-MG, e a diretoria do clube celeste abriu mão da carga de 10% dos ingressos que tinha à disposição.
Ao melhor estilo de um clássico, o duelo no Independência foi bastante agitado e com as duas equipes alternando investidas. Para completar, ainda houve entreveros, como reclamações com o árbitro e desentendimento, mas nada que fugisse do controle.
Mesmo bastante intenso, o jogo tinha poucas ocasiões claras de gol. Na melhor delas, Diego Tardelli perdeu um gol incrível. Aos 18 minutos do segundo tempo, Marion fez jogada individual e tocou na área para o atacante, que, livre e com gol aberto, chutou para fora a oportunidade de jogar por um empate no confronto de volta. Nos últimos 20 minutos, os donos da casa esboçaram uma pressão, o goleiro Fábio foi bem e o placar não foi alterado até o apito final.
Agora, as duas equipes definirão o campeão do Campeonato Mineiro de 2014 - edição simbólica da competição por ser a 100ª - no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília).
Atual bicampeão, o Atlético tenta o seu primeiro tri desde que ganhou seis títulos seguidos entre 1978 e 1983. A conquista estadual seria a 43ª do clube alvinegro. Enquanto isso, o time celeste, que não ganha o torneio desde 2011, tenta sua 36ª taça.
Antes, ambos terão tarefas importante pela Libertadores. Na quarta-feira, o Cruzeiro buscará a vaga às oitavas de final diante do Real Garcilaso, em casa, às 22h. Para não depender de outros resultados, precisa triunfar por dois gols de diferença. Um dia depois, o já classificado Atlético-MG receberá o Zamora, às 17h30, necessitando de apenas um empate para garantir a liderança de seu grupo.

Primeiro tempo quente ‘no tranco' - O primeiro tempo da final demorou para esquentar. Desde os primeiros minutos o jogo era truncado, tenso, mas os goleiros demoraram para trabalhar.
Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de uma lesão no pé, o Atlético tentava se adaptar ao seu novo esquema, com Marion. O Cruzeiro, por sua vez, apostava em um tipo de jogo mais defensivo com a vantagem como sua aliada.
A primeira boa chance de gol veio com os mandantes. Marion foi lançado por Alex Silva nas costas da defesa cruzeirense. Com muita liberdade, o atacante se afobou e não finalizou com força, praticamente recuando a bola para Fábio.
A resposta do Cruzeiro foi imediata. No minuto seguinte, Willian tabelou com Júlio Baptista e recebeu na cara do gol. O atacante bateu forte, mas errou o alvo. Aos 36 minutos, foi a vez de Ricardo Goulart perder chance incrível. Júlio Baptista dividiu com Victor, e a bola sobrou para o meia, que bateu forte para fora.
Segundo tempo mais animado e pressão do Atlético-MG - Se no primeiro tempo os goleiros demoraram para trabalhar, na etapa complementar, o Cruzeiro chegou com muito perigo logo aos seis minutos. Ceará bateu cruzado da direita, com pouco ângulo. Victor soltou e chutou em cima de Ricardo Goulart. A bola rebateu e quase entrou no gol.
O time alvinegro respondeu aos 19 minutos. Marion fez a jogada e invadiu a área, tocando para Diego Tardelli. Sem goleiro, Tardelli só tinha o trabalho de completar para o gol, mas mandou à esquerda, perdendo a melhor chance do jogo.
Os técnicos resolveram mexer a partir dos 20 minutos. O Cruzeiro se fechou com a entrada de Nilton e a saída de Ricardo Goulart. Marcelo Moreno também entrou na equipe celeste, substituindo Júlio Baptista. Os mandantes apenas trocaram de atacantes: Marion por César.
Aos 26 minutos, Diego Tardelli teve a chance de se redimir com a torcida em cobrança de falta. Ele bateu bem, buscando o canto do goleiro, mas errou o alvo.
A pressão do Atlético-MG aumentou conforme o jogo se aproximava do fim. Aos 36, Guilherme achou Alex Silva em boas condições dentro da área. O lateral finalizou forte, e Fábio pôs para escanteio. Após a cobrança deste mesmo escanteio, Guilherme recebeu na área e cortou para dentro antes de soltar a bomba. Fábio fez a segunda defesa seguida.
A pressão continuou, sem tanta agudeza. O Cruzeiro soube administrar o resultado e conseguiu um importante resultado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)
Cartões amarelos: Victor, Marcos Rocha e Leonardo Silva (Atlético-MG); Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Marion (Carlos), Diego Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Ricardo Goulart (Nilton), Eillian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações