Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 6 de abril de 2014

Ex-corintiano dá passe e cotovelada, marca de falta, e Joinville vence Figueirense na 1° final do Catarinense

O Joinville deu um passo neste domingo para conquistar seu 13° título no Campeonato Catarinense. O clube venceu o Figueirense por 2 a 1 jogando dentro de casa, na Arena Joinville, e abriu vantagem para a partida de volta da decisão.
O Joinville abriu placar aos 47 do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que já passou por Corinthians e Atlético Mineiro. O jogador acertou uma bela cobrança de falta, por cima da barreira, sem chance para o goleiro Tiago Volpi.

Minutos antes, o atleta protagonizou um dos lances mais quentes do jogo. Após se desentender com Leandro Silva, Wellington Saci deu uma cotovelada no jogador do Figueirense e iniciou um princípio de confusão na Arena. Curiosamente, o lateral esquerdo, que não foi punido pela arbitragem, defendeu a camisa do adversário no ano passado.

O Figueirense conseguiu o empate aos quatro minutos da segunda etapa. Giovanni Augusto deu belo passe por cima da defesa do Joinville, e Everton Santos, que também já passou pelo Corinthians, dominou no peito e bateu forte de esquerda. Um belo gol.

O time da casa conseguiu voltar à frente do placar aos 29 minutos da segunda etapa. Saci cruzou na cabeça de Edgar Junio, que só desviou para garantir a vitória do Joinville.

Com a vitória, o Joinville leva a vantagem do empate para o jogo decisivo, que acontecerá no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, casa do Figueirense. Segundo o regulamento, caso o Figueirense vença por um gol de diferença as duas equipes ficariam com o mesmo saldo de gols e o time alvinegro levaria o título por ter melhor campanha.

O Joinville, que já venceu o Catarinense 12 vezes, não levanta a taça desde 2001. O Figueirense, por sua vez, já conquistou o Estadual 15 vezes, desde 2008 não termina em primeiro. As duas equipes já decidiram o torneio quatro vezes, com vantagem de 3 a 1 para o Joinville.
FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Angelo Rudimar Bechi

Cartões amarelos: Franco, Naldo, Tartá e Jael (Joinville); Leandro Silva, Nirley, Nem, Giovanni Augusto e Vitor Júnior (Figueirense)
Cartões vermelhos: Jael (Joinville)

Gols: 
JOINVILLE: Wellington Saci, aos 47min do primeiro tempo; Edigar Junio, aos 29min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Éverton Santos, aos 4min do segundo tempo

JOINVILLE: Ivan, Franco, Bruno Aguiar, Bruno Costa e Wellington Saci (Hygor); Naldo, Juliano e Marcelo Costa; Tartá (Francis), Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Nem, Luan e Giovanni Augusto (Vitor Júnior); Dudu (Léo Lisboa), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Clayton)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações