Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de abril de 2014

Com dois gols contra, Barcelona arranca virada improvável em homenagem a Tito Vilanova

O Barcelona foi buscar uma virada incrível contra o Villarreal, mas não comemorou. Em uma tarde marcada por homenagens a Tito Vilanova, morto na última sexta-feira, a equipe jogou de luto, saiu perdendo por 2 a 0, mas encontrou forças para fazer 3 a 2 e se despedir com vitória de seu ex-técnico.
É verdade que os três pontos vieram de maneira inusitada. O Villarreal abriu o placar com Cani e Trigueros, construindo vantagem confortável, mas marcou duas vezes contra, com o brasileiro Gabriel Paulista e Musacchio, para recolocar o Barcelona no jogo. No fim, Lionel Messi decidiu e fez 3 a 2.
Antes de a bola rolar, o Barcelona demonstrou que entrava em campo bastante abalado pela morte de Tito, que comandou a equipe na última temporada e foi auxiliar de Pep Guardiola por quatro temporadas. No minuto de silêncio antes do jogo, Busquets não conteve as lágrimas e chorou.
No jogo, os catalães também pareciam ter perdido o toque de Tito, que fez com que a equipe fosse campeã espanhola em 2012-13 com impressionantes 100 pontos. Os passes não levaram a lugar nenhum, Lionel Messi pouco apareceu, e o Villarreal, diante de seu torcedor, soube aproveitar.
Getty
Lionel Messi comemora o gol que deu a vitória ao Barcelona contra o Villarreal
Lionel Messi comemora o gol que deu a vitória ao Barcelona 
O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas terminou com duas grandes chances para o Villarreal. Aos 43, se não fosse Bartra salvar em cima da linha, o placar teria sido aberto. Instantes mais tarde, porém, não teve jeito, com Cani marcando, após boa assistência de Jonathan Pereira.
Na volta do intervalo, o Barcelona tentou reagir. Dos pés de Messi, veio boa chance, mas o goleiro Asenjo defendeu. Dez minutos depois, o castigo, com gol de cabeça de Trigueros. O tento parecia ter selado a vitória dos donos da casa, mas quis o destino que Tito fosse homenageado com vitória.
Em dois cruzamentos de Daniel Alves, a zaga do Villarreal jogou contra seu patrimônio e deixou tudo igual. Primeiro, aos 20 minutos, com Gabriel Paulista, que tentou cortar em carrinho e ‘matou' Asenjo. Depois, aos 33, com Musacchio, que, mesmo sozinho na área, acabou cabeceando para o gol.
O lateral da seleção brasileira ainda protagonizaria outra lance importante na partida, mas, infelizmente, não relacionado ao futebol. Pouco antes do gol de empate do Barça, Alves foi alvo de racistas, que atiraram uma banana em campo. O brasileiro não hesitou: abaixou, pegou a fruta e a comeu
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações