Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA 2014

CAMPEONATO PAULISTA 


O Campeonato Paulista mais disputado dos últimos anos. Ao menos no papel. Os quatro grandes do estado não estão jogando a Libertadores paralelamente e devem vir com força máxima nos estaduais. O grande problema é que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não vivem seus melhores momentos - e a não classificação para a Libertadores é a grande prova disso.

Fora de campo, Santos e Palmeiras foram os que mais correram na briga por reforços. O time praiano se mexeu financeiramente: abriu os cofres o trouxe o centroavante Leandro Damião, do Internacional. Já a equipe alviverde preferiu a quantidade: foram sete novidades, sendo o zagueiro pentacampeão Lúcio a principal delas.

Corinthians e São Paulo foram mais tímidos. Os alvinegros oficializaram apenas o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte, e o zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho. Já o clube tricolor ficou com apenas um reforço: o lateral-direito Luis Ricardo. Fora de campo, as novidades são as voltas de Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira a Corinthians e Santos, respectivamente.

O Paulista, claro, também deve ter as tradicionais surpresas do interior. Os principais candidatos são Ponte Preta, vice-campeã da Sul-Americana, Mogi Mirim, que já fez boa campanha em 2013 e se reforçou mais, e Atlético de Sorocaba, que apostou em nomes bastantes conhecidos, como o goleiro Deola e o atacante Ewerthon.

ATUAL CAMPEÃO
EFE
O Corinthians passou pelo Santos na final e ficou com a taça de campeão paulista em 2013
O Corinthians passou pelo Santos na final e ficou com a taça de campeão paulista em 2013
AS EQUIPES
REGULAMENTO
Serão quatro grupos de cinco equipes. Os times só enfrentam rivais de outras chaves, diminuindo o número de rodadas em relação à temporada passada de 19 para 15. Os dois primeiros de cada grupo vão para as quartas de final, jogando entre eles, e os quatro de pior campanha na classificação geral serão rebaixados.
A regra da degola também é para lá de estranha. Como os clubes do mesmo grupo não se enfrentam, seria possível que os quatro rebaixados pertencessem à mesma chave. Assim, um time poderia ser campeão e cair para a Série A2 ao mesmo tempo. Para evitar que isso aconteça, a Federação Paulista incluiu uma regra que diz que um time que estiver entre os quatro piores não vai para o mata-mata. Neste caso, a equipe de melhor campanha geral que não tiver garantido a classificação herda a vaga nas quartas de final.
As quartas e as semifinais serão disputadas em apenas jogos de ida. A final terá duas partidas. No mata-mata, não há nenhuma vantagem por conta da campanha da primeira fase. Em caso de empate no tempo normal, o classificado sai depois de uma disputa de pênaltis.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações