Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 8 de março de 2013

Unilever para Tandara, vira sobre Sesi fora de casa e fica mais perto da decisão



Um começo arrasador e um final quase irreconhecível. O Sesi iniciou o primeiro jogo da série da semifinal da Superliga feminina sem dar chances de reação à Unilever, maior campeã da história da competição e deu mostras de que finalmente a hegemonia da equipe do Rio pudesse ser quebrada. Mas o time de Bernardinho reagiu e, montando um paredão no bloqueio - que parou a maior pontuadora do torneio, Tandara -, conseguiu a virada e fechou a partida por 3 sets a 1 (25-23, 17-25, 20-25 e 16-25), ficando mais perto de mais uma final de Superliga.

O Sesi, por sua vez, de novo ficou no 'quase' contra o Rio de Janeiro.  Fechando a primeira parcial por 25 a 23 e abrindo 6 a 2 no segundo set, o time da casa parecia que surpreenderia os favoritos ao título jogando no ginásio da Vila Leopoldina, mas o bloqueio adversário desestabilizou as paulistas, que passaram a errar muito e não conseguiram mais reverter a situação.

Do lado da Unilever, Juciely fez o de sempre e fechou a porta no bloqueio, enquanto Valeskinha fez milagre no saque e quebrou totalmente a recepção adversária. Sarah Pavan não fez um bom jogo ee foi substituída por Régis, que deu conta do recado e ajudou o Rio a conseguir a virada. A ponteira Natália foi o destaque no ataque - levou o troféu Viva Vôlei - junto com Gabi, que fez o último ponto para fechar a partida em 3 sets a 1.


O jogo – Aproveitando a força da torcida que lotou o ginásio na Vila Leopoldina, o Sesi começou arrasador, forçando o saque e ditando o ritmo do jogo para cima do time do Rio de Janeiro. Sempre com Tandara se destacando nas bolas de ponta e do meio-fundo, a equipe da casa foi dominando a partida e acuando a Unilever. 

Mantendo boa regularidade também nas bolas de meio com Bia e Fabi, o Sesi chegou ao segundo tempo técnico com três pontos de vantagem no marcador e foi administrando o placar. E, apesar de ter sofrido um pouco para fechar o set, em três bolas seguidas de Tandara explorando o bloqueio, o time da casa fez 25 a 23 e garantiu 1 a 0 no marcador.

No segundo set, o Sesi continuou fatal. Até parecia que quem tinha terminado com a liderança da Superliga era o time da casa, e não os visitantes. Elisângela, Tandara e Fabi dominaram os ataques da equipe, que logo abriu quatro pontos de vantagem e sequer dava chances para a Unilever reagir. Tanto que Bernardinho parou o jogo quando estava 6 a 2 para reorientar seu time. 

Foi exatamente aí que o Rio de Janeiro reagiu e passou a ameaçar mais, fechando a porta no bloqueio para Tandara e Elisângela e forçando bastante o saque.com Sarah Pavan. Assim, o jogo voltou a ser equilibrado e a Unilever voltou a mostrar sua força nos ataques de Gabi pela ponta e Juciely pelo meio.

Tandara parou várias vezes no bloqueio, mas o Sesi respondeu com Fabi e Bia, que também fizeram um paredão para marcar o ataque do Rio. Mas no saque de Valeskinha, a Unilever abriu de vez no marcador e contou com os erros do time da casa para fechar o set em 25 a 17 e empatar o jogo.

A terceira parcial começou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos e forçando muito o saque. E foi justamente o passe que fez a diferença contra o Sesi. Sem conseguir recepcionar a bola na mão de Dani Lins, o time da casa desperdiçava ataques e viu as adversárias abrirem três pontos no marcador. No bloqueio,então, o Rio estava imbatível e desestabilizou completamente o Sesi, que já não conseguia virar nenhuma de suas opções de bola na rede. Sassá até chegou a ser substituída por Jéssica em uma tentativa do técnico Talmo de mudar a cara do jogo. A tática, no entanto, não funcionou, e a Unilever virou a partida fazendo 25 a 20 no terceiro set.

O Sesi até tentou reagir na quarta parcial, mas sentiu falta de sua principal arma. Tandara estava parando no bloqueio, atacando bolas para fora e chegou a ser substituída por Jéssica quando o jogo estava 11 a 7. A maior pontuadora da Superliga ficou no banco, e o time da casa tentou reagir para levar a partida ao tie-break. 

No fim, Tandara até chegou a voltar na quadra, mas já não pode mais resolver ´para o Sesi, que acabou derrotado no único jogo que faria em casa na série semifinal da Superliga.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações