Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

De virada, Fluminense vence o Huachipato por 2 a 1 no Chile


Apesar do susto no final do primeiro tempo, em gol de Rodríguez, Wellington Nem e Wágner garantem os três pontos para o Tricolor Carioca


O Fluminense viajou ao Chile, nesta quarta-feira (27 de janeiro), para enfrentar o Huachipato (CHI), atual campeão nacional, em jogo válido pela Copa Bridgestone Libertadores. No acanhado estádio CAP, o Tricolor Carioca conquistou os três pontos após vencer por 2 a 1 de virada. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Wellington Nem e Wágner. Pelos anfitriões, Rodríguez balançou a rede.
O triunfo mantém a escrita do grupo 8 da Copa Bridgestone Libertadores: só os visitantes conquistaram os três pontos. Comandado por Abel Braga, o time das Laranjeiras assumiu a liderança parcial da chave. Na terça-feira (5 de março), Grêmio e Caracas (VEN) completam a terceira rodada do grupo. 
No dia 6 de março, Fluminense e Huachipato voltam a se enfrentar. O mando de campo será do Fluminense, contudo, e o duelo será realizado no Engenhão. 
A primeira etapa morna, dominada pelo Fluminense, só pegou fogo aos 36 minutos: o lateral-direito Bruno alçou bola na área e Thiago Neves assistiu para Wellington Nem, mas o baixinho, apesar de estar em frente a um gol escancarado, acertou a trave na finalização.
Os anfitriões não deixaram por menos e responderam na mesma moeda, com jogada aérea. 10 minutos mais tarde, Falcone encontrou o artilheiro uruguaio Rodríguez, que aproveitou a frouxidão do zagueiro Leandro Euzébio na marcação e fuzilou de canhota para abrir a contagem.
Na segunda metade, o Tricolor Carioca conseguiu transformar a superioridade de posse de bola em lances de perigo. O primeiro, logo aos 22 segundos, culminou em chute forte e para fora de Thiago Neves. Aos 13, Wellington Nem disparou em velocidade e encontrou Fred sozinho na área, mas Veloso, goleiro do Huachipato, antecipou e evitou o pior.
Aos 18, Abel Braga, comandante do time das Laranjeiras, ousou na alteração: tirou o camisa 4 Leandro Euzébio e colocou o meio-campista ofensivo Rhayner em campo. Deu certo. Apenas três minutos depois, Carlinhos desceu livre pela esquerda e cruzou para Fred, que ajeitou de peito para Wellington Nem – o atacante soltou a bomba e balançou a rede. Aos 31, Wágner, que havia acabado de entrar no lugar do apagado Deco, aproveitou bate e rebate na área e, de canhota, virou o jogo.
O Fluminense passou a controlar a partida com toques de bola na zona central. Melhor nos dois tempos, os brasileiros garantiram 3 pontos fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações