Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corinthians vence Millonarios com tranquilidade no Pacaembu vazio


Com gols de Pato e Guerrero, Timão não sentiu a falta de sua torcida e dominou o jogo válido pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores


Em um Pacaembu vazio por conta da punição imposta pela Conmebol após a morte do jovem torcedor boliviano na partida contra o San José (BOL), o Corinthians não tomou conhecimento do Millonarios e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (27 de fevereiro), na segunda rodada do grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores.
Apesar da punição da Conmebol, nove torcedores corintianos conseguiram na Justiça comum uma liminar para poder assistir ao jogo. No entanto, cinco pessoas desistiram de entrar no Pacaembu para não prejudicar o Timão. No final das contas, apenas quatro torcedores assistiram à vitória do Alvinegro sobre o Millonarios.
Paolo Guerrero e Alexandre Pato marcaram na vitória do Timão, que chegou aos quatro pontos e manteve-se na segunda posição da chave, atrás apenas do Tijuana, do México. O Millonarios segue sem pontuar e é o lanterna do grupo.
Na próxima rodada do grupo 5, o Corinthians viaja para o México, onde enfrentará o Tijuana no dia 6 de março. Já o Millonarios recebe o San José, na Colômbia, no dia 7.
Mesmo sem a presença da Fiel, o Corinthians começou com tudo para cima do Millonarios. Em dois minutos de partida, o Timão quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro Paulinho cruzou para área e Guerrero desviou para a boa defesa de Delgado. Na sequência, o próprio camisa 8 recebeu pelo meio e abriu na direita para Renato Augusto, que chutou de primeira por cima do gol de Delgado.
Três minutos depois, o Corinthians chegou mais uma vez, e de novo com Paulinho e Renato Augusto. O camisa 8 recebeu e da nova contratação do Timão e arriscou de fora da área. Delgado fez a defesa em dois tempos.
De tanto pressionar, o Timão chegou ao primeiro gol quando o relógio marcava 10 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto cobrou escanteio, a bola passou por Paulinho e sobrou para Guerrero mandar de primeira para o gol. Nos últimos quatro jogos internacionais do Corinthians (dois no Mundial e dois na Libertadores), o camisa 9 marcou os quatro gols do Timão.
Apesar do gol, o Corinthians não tirou o pé e continuou pressionando o time do Millonarios. Em rápida jogada de ataque, Danilo lançou Pato entre a zaga. O camisa 7 ficou frente a frente com Delgado e tocou por cima do goleiro. A bola passou raspando a trave e foi para fora do gol.
O Millonarios só chegou ao gol corintiano aos 26 minutos da primeira etapa. Ochoa tocou no meio para Rentería, que arriscou de fora da área e Cássio caiu para fazer a fácil defesa.
Depois do ritmo acelerado do início, o jogo perdeu a empolgação e as equipes não criaram mais nenhuma grande oportunidade de gol. A partida foi para o intervalo com o Timão vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou da mesma maneira que a primeira etapa: Logos aos 3 minutos, Danilo brigou e ficou com a bola na esquerda e tocou para Ralf, que cruzou para área e achou Alexandre Pato, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Delgado ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo do Corinthians.
O Timão não diminuiu o ritmo e dois minutos depois quase marcou o terceiro. Alexandre Pato roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade. O camisa 7 driblou o goleiro Delgado e chutou sem ângulo, mas a defesa do Millonarios conseguiu afastar e evitar o gol.
O Millonarios continuava com muitas falhas em seu sistema defensivo. Aos 21 minutos, Ochoa tentou recuar para o goleiro Delgado, mas a bola foi fraca demais e quase Paolo Guerrero conseguiu chegar para ficar com ela.
Com uma vantagem confortável no placar, o Timão diminuiu o ritmo e passou a chamar o Millonarios para seu campo, apostando nos contra-ataques. Aos 26 minutos, o time colombiano quase marcou com Otálvaro, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Cássio.
O Millonarios continuou pressionando o Corinthians e dois minutos depois assustou mais uma vez. Rentería fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Perlaza, que dominou no peito e bateu muito mal e a bola passou por cima do gol de Cássio.
A partida passou a ficar mais tranquila ainda para o Corinthians quando Jarol Martínez chegou forte em Renato Augusto, com os dois pés juntos, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Depois da expulsão, Tite resolveu tirar Alexandre Pato e colocar Emerson Sheik em seu lugar. O camisa 11 havia sido barrado pelo treinador após chegar atrasado aos treinamentos duas vezes durante a semana. Sheik também viu, na última terça-feira (26), o Ministério Público pedir sua condenação no processo de contrabando de carros.
O Sheik quase marcou o terceiro gol do Timão. Aos 40 minutos da segunda etapa, Fábio Santos lançou Romarinho por entre a zaga que cruzou rasteiro, mas o camisa 11 não conseguiu empurrar a bola para o gol.
Romarinho, que entrou no lugar de Danilo, quase deixou sua marca aos 42 minutos. O atacante corintiano invadiu a área e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Luis Delgado.
A partir daí, o Timão passou a tocar a bola e esperar o árbitro Nestor Pitana apitar o final da partida no Pacaembu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações