Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Xingado, Cuca se despede e prevê: o Atlético vai voltar ao Mundial


No último jogo no comando do Atlético antes de partir para uma empreitada no futebol chinês, Cuca viveu uma experiência desagradavelmente inédita.

"Tivemos momentos na partida de ser muito cobrados, hostilizados. Um deles fui eu, que apesar de não ter sido xingado pela torcida do Atlético em dois anos aqui, hoje fui, pela primeira vez", declarou depois da vitória sobre o Guangzhou.
O treinador sabe muito bem os motivos da repentina mudança de humor da arquibancada no Marrocos e não seria a conquista do terceiro lugar do Mundial que mudaria isso. "As vaias - São muito em função de não ter conseguido a classificação para a final e por estar de saída."
"Mas no Atlético tive as duas maiores experiências da minha vida. A maior alegria, que foi a onquista da Libertadores e a maior tristeza, que foi não ser campeão do mundo. Está difícil de dormir. Por mais que a gente tente explicar, e o torcedor acha que a gente não tem coração, tem que valorizar esses meninos do Atlético", disse Cuca, que prometeu: "O Atlético sabe o caminho da Libertadores e vai ter mais chances de ser campeão do mundo. Em um futuro próximo, não sei quando, isso vai acontecer."

Desculpas

 "Uma pena a gente ter fracassado. Não é o que a gente queria, uma lástima muito grande. Mas o atleticano tem de estar feliz não com o terceiro lugar, mas com o ano dele. Se todo ano for campeão mineiro e internacional como foi, vai ser ótimo. Peço desculpa por não ter ido melhor. Deus abençoe o Atlético", disse o treinador ao canal Sportv.
Cuca viajou para o Marrocos já ciente de que não seria mais o treinador do Atlético-MG após a disputa do Mundial. Apesar do contrato estendido, o técnico recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e pediu a liberação. Paulo Autuori será seu substituto. Mas mesmo antes de ir, o técnico relatou o carinho que tem pelo clube mineiro.
"É uma desafio novo na minha vida, vou seguir adiante, mas vou sempre ter a lembrança do Atlético como o melhor clube que eu trabalhei, tive a maior conquista da minha vida. Muito obrigado a todos", completou o treinador.
Em dois anos e meio no Atlético, o treinador conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 2012 e 2013, e a Libertadores, neste ano.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações