Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Com novo show de Suárez, Liverpool vence Cardiff e 'seca' Arsenal por liderança

Há 54 anos, Liverpool e Cardiff se enfrentavam pela última vez no Anfield Road. Na ocasião, o time galês atropelou e venceu por 4 a 0. Neste domingo, no reencontro, a história foi bem diferente. E graças a um nome: Luis Suárez.
Com atuação inspiradíssima do atacante uruguaio - que marcou duas vezes e deu uma assistência -, os Reds não tomaram conhecimento dos visitantes e venceram por 3 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.
O triunfo deixa o time comandado por Brendan Rodgers momentaneamente na liderança do campeonato, com 36 pontos. Para permanecer em primeiro, o time precisa torcer por um tropeço do Arsenal contra o Chelsea, na segunda-feira. Já o Cardiff, com a derrota, segue em 15º, com 17 pontos.
No jogo, além de Suárez, destaque também para Jordan Henderson. O meia deu o passe para os dois tentos do uruguaio e ainda armou o contra-ataque do segundo gol.
Na próxima rodada, dia 26, no chamado Boxing Day, os Reds enfrentam o Manchester City fora de casa. O Cardiff, por sua vez, receberá o Southampton.
O jogo
O Liverpool conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. E que gol: Suárez passou para Allen na entrada da área. O meia abriu na esquerda para Henderson, que cruzou de primeira para Suárez, também de primeira, chutar e balançar as redes.
O time da casa seguiu dominando amplamente a partida frente ao desespero do Cardiff. Aos 37 minutos, após cruzamento de Sterling pela direita, Allen chutou na segunda trave e o goleiro Marshall tirou em cima da linha.
Mas, aos 41 minutos, veio o segundo gol. Henderson armou contra-ataque rápido ao enfiar para Suárez. Sem marcação, ele invadiu a área e não foi egoísta ao passar para Sterling, sozinho, empurrar para o fundo do gol.
Aos 44 minutos, o Liverpool fez mais um, novamente com a dupla Henderson-Suárez. O meia deu uma passe de calcanhar para o atacante, que acertou um belo chute de fora da área para marcar pela 19º vez no Inglês.
No segundo tempo, o ritmo do Liverpool caiu. O Cardiff, com o jogo praticamente perdido, conseguiu diminuir aos 13 minutos. Whittingham cobrou falta, e Mutch, sozinho, completou para o gol. Nada que ameaçasse a soberania e a 11ª vitória do time na Premier League.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações