Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Invicto, Brasil vence Holanda e enfrenta Hungria por semi inédita no Mundial de Handebol

Uma das seleções de handebol que mais evoluiu nos últimos anos, o Brasil está novamente nas quartas de final do Mundial feminino. Nesta segunda-feira, depois de encerrar a primeira fase sem perder, o time comandado por Morten Soubak soube aproveitar os momentos com uma atleta a mais em quadra para vencer a Holanda por 29 a 23 e se manter vivo na competição.
O destaque do Brasil na partida foi a armadora Ana Paula, com sete gols. A também armadora Duda Amorim fez cinco, mesmo número da ponta Alexandra, melhor atleta do mundo no handebol em 2012. Do lado holandês, a ala Louis Abbingh foi o destaque, com sete gols.
Na luta por uma vaga na semifinal, a seleção brasileira enfrentará a Hungria. As húngaras abriram o segundo dias das oitavas de final contra a Espanha, derrotando as rivais - algozes do Brasil no último Mundial, em 2011 - por 28 a 21. O duelo será realizado quarta-feira, em horário a ser definido.
Será uma nova chance das brasileiras de romperem a barreira das quartas de final. Além do Mundial de dois anos atrás, a equipe chegou nesta fase nos Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, enfrentou a Noruega, saiu vencendo o primeiro tempo, mas sucumbiu e foi eliminado.
Na primeira etapa do jogo desta segunda, a Holanda começou melhor e liderou o placar nos primeiros minutos. Com a vantagem em 10 a 8, no entanto, as europeias sofreram um baque: a armadora Cornelia Groot parou um contra-ataque com falta e foi punida com dois minutos.
As brasileiras souberam aproveitar a vantagem numérica para empatar, virar e se manter na dianteira da partida até o fim da primeira etapa, com 16 a 14.
O segundo tempo foi mais pegado: nada menos do que oito punições de dois minutos foram aplicadas, sendo cinco para as holandesas. Em determinado momento, a quadra chegou a ficar com até três atletas a menos por causa das ‘suspensões'.
Com a vantagem no placar e os nervos no lugar, o Brasil conseguiu se manter na frente no marcador e encerrou a partida com uma vantagem de seis gols.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações