Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 10 de novembro de 2013

Vasco arranca empate com Santos no Maracanã lotado e deixa Z-4 após sete rodadas

Vasco e Santos protagonizaram um jogo cheio de emoções diante de mais de 56 mil torcedores no Maracanã, e empataram em 2 a 2. O clube paulista chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Bruno Peres e Gustavo Henrique. Mas o Cruzmaltino reagiu com Edmilson e André, e selou a igualdade já aos 32 minutos do segundo tempo.
O resultado tirou o Vasco da zona de rebaixamento após sete rodadas e exatos 34 dias amargando as quatro últimas colocações. O time carioca chegou a 37 pontos, e ultrapassou o rival Fluminense após a derrota para o Corinthians. Na próxima quarta-feira, o Cruzmaltino encara o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
O Santos, por sua vez, segue na metade da tabela. O clube é o 9º colocado, com 45 pontos, e voltou a ultrapassar o Flamengo. O próximo compromisso é a partida contra o Bahia, às 19h30 da próxima quinta-feira, no Pacaembu.
O jogo
Com casa cheia e motivação em alta para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco começou o jogo da única forma que poderia: partindo para cima. O Santos, em situação bem mais cômoda na tabela, jamais escondeu a proposta de explorar os contra-ataques. O resultado foi um jogo bastante movimentado no Maracanã.
O primeiro momento de destaque, no entanto, não foi um gol ou uma boa oportunidade. Foi a lesão do meia Juninho, que levou a mão à coxa direita após cobrar uma falta na marca de 7 minutos e foi substituído por Jhon Cley.
Gazeta Press
Bruno Peres (4) recebe o abraço dos companheiros após abrir o placar no Maracanã
Bruno Peres (4) comemora após abrir o placar no Maracanã
Mau presságio para a torcida vascaína, que observou ainda mais ressabiada quando Arouca deixou Willian José absolutamente livre no contra-ataque. Mas o centroavante santista errou o arremate, e a bola passou à direita do gol defendido por Alessandro, com muito perigo.
A situação complicou-se um pouco mais quando Reginaldo também sentiu problema muscular e caiu no gramado. O camisa 91 até se esforçou para permanece em campo, mas foi substituído por André, alterando o esquema tático vascaíno do 4-2-3-1 para um 4-4-2.
O Santos, assim como fizera quando Juninho deixou o campo de maca, aproveitou o momento e, desta vez, chegou à abertura do placar. Aos 22 minutos, Bruno Peres carregou com liberdade pela intermediária e acertou lindo chute de canhota, no ângulo de Alessandro.
Quatro minutos depois, mais um golpe. Montillo cobrou falta pela esquerda e Gustavo Henrique, livre à frente da linha de impedimento vascaína, cabeceou para ampliar a vantagem santista.
Gazeta Press
Edmílson e Fagner comemoram o primeiro gol do Vasco no Maracanã
Edmílson e Fagner comemoram o primeiro gol do Vasco
As primeiras vaias ecoaram pelo Maracanã, intercaladas por cânticos de "o Vasco é o time da virada! O Vasco é o time do amor" de outra porção da arquibancada. Mas a resposta foi imediata: um minuto depois do gol de Gustavo Henrique, Fagner levantou para a área, Edmilson tentou ajeitar de cabeça para o meio e aproveitou o rebote para acertar o ângulo de Aranha: mais um bonito gol, e 2 a 1 no placar.
O Maracanã voltou a explodir como nos minutos iniciais do jogo, e o Vasco chegou próximo de empatar com André. Mas o Santos logo conseguiu "travar" o adversário, e conseguiu diversos contra-ataques perigosos na reta final do primeiro tempo. Montillo obrigou Alessandro a fazer grande defesa, e Fagner quase marcou contra após cruzamento de Geuvânio antes do apito do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio.
Veio a segunda etapa, e a tônica se manteve: ataque vascaíno, contra-ataque santista. Arouca, um verdadeiro "carrapato" na marcação, e Marlone, com muita velocidade e jogadas individuais para abrir a defesa visitante, também seguiram se destacando nos dois lados.
O camisa 30 vascaíno foi justamente o responsável pela primeira grande oportunidade dos donos da casa nos 45 minutos finais. Após assistir a uma chance desperdiçada por Geuvânio, Marlone recebeu pela direita, cortou a marcação e finalizou de canhota, buscando o ângulo. Mas Aranha voou e fez defesa espetacular com a ponta dos dedos para impedir o empate dos donos da casa.
O jogo foi esquentando, e ambos os lados seguiram encontrando oportunidades, no "abafa" ou no contra-ataque. Montillo e Willian José forçaram Alessandro a operar mais duas defesas. André, Jhon Cley e Fagner também tentaram, mas pararam na própria falta de pontaria e na zaga santista. 
Até que, enfim, os mais de 55 mil vascaínos que sofriam junto com o time no Maracanã puderam soltar o grito, na marca de 32 minutos. André recebeu de Edmilson na área, girou e chutou cruzado, rasteiro. A bola viajou mansamente, e ainda acertou a trave de Aranha antes de deixar tudo igual no Maracanã.
Ficou por isso: 2 a 2, resultado que tira o Vasco da zona de rebaixamento após mais de um mês de amargura, e mantém o Santos na porção intermediária da tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 SANTOS
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: André e Yotún (Vasco); Willian José e Geuvânio (Santos)
Gols: Vasco - Edmilson, aos 28 minutos da primeira etapa, e André, aos 32 do segundo tempo; Santos - Bruno Peres, aos 24, e Gustavo Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo
VASCO: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Jhon Cley, depois Bernardo) e Marlone; Reginaldo (André) e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Willian José (Alan Santos).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações