Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 17 de agosto de 2013

Goleiro estreante faz milagre no fim, e Liverpool vence o Stoke na abertura do Inglês

O Campeonato Inglês começou com muita emoção, mas poucos gols. Na manhã deste sábado, na partida que abriu a temporada 2013/14, o Liverpool fez o dever de casa e passou pelo Stoke City, com vitória magra por 1 a 0. Sturridge foi o responsável pela primeira bola na rede da Premier League.
Apesar do gol solitário, não foi o ex-atacante do Chelsea quem saiu de campo como herói. O goleiro estreante Mignolet, ex-Sunderland, levou Anfield Road ao delírio ao defendeu um pênalti de Walters, atacante do Stoke, aos 44 minutos do segundo tempo e ainda fazer um milagre no rebote.
Quando tudo já apontava para a vitória do Liverpool, o cobiçado Agger subiu estabanado e acabou cortando cruzamento na área com a mão dentro da área. Na cobrança, o irlandês Walters, que tinha nas costas o peso de dois pênaltis perdidos na última temporada, não conseguiu passar por Mignolet.
Getty
Sturridge fez o gol da vitória do Liverpool
Sturridge fez o primeiro gol do Campeonato Inglês 2013/14
Já Sturridge, um dos destaques na campanha regular dos Reds na última temporada, marcou o único gol da partida aos 36 minutos da primeira etapa, em bom chute de esquerda de fora da área. A bola rasteira morreu no canto esquerdo do goleiro bósnio Begovic, que nada pôde fazer.
Apesar de apenas uma bola na rede, não faltaram chances de gols no primeiro jogo do Campeonato Inglês. Logo aos sete minutos, Mignolet saiu mal do gol, deixando a meta aberta para o Stoke acertar o travessão. A resposta veio na mesma moeda, aos 12 minutos, com cabeçada Touré parando no poste.
Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, boas oportunidades dos dois lados. Primeiro para o Liverpool, após uma bela assistência de Philippe Coutinho - o brasileiro foi titular e atuou os 90 minutos de jogo -, que deixou Henderson na cara do gol. O inglês, porém, desperdiçou chutando em cima do goleiro rival.
Na última bola do primeiro tempo, foi a vez do outro brasileiro do Liverpool em campo brilhar. Já nos acréscimos o volante Lucas salvou o gol certo de empate do Stoke em cima da linha, com o goleiro Mignolet já batido.
Getty
Mignolet defendeu pênalti de Walters no último minuto da partida entre Liverpool e Stoke
Mignolet defendeu pênalti de Walters no último minuto 
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e, tirando o pênalti desperdiçado, foi o Liverpool quem teve as melhores oportunidades. Aos oito minutos, Coutinho serviu Henderson, que parou em Begovic, mas a jogada acabou invalidada por impedimento. Dez minutos mais tarde, novamente o meio-campista inglês ficou no ‘quase', acertando a trave.
Com o triunfo, o Liverpool quebra o jejum de vitórias em estreias no Campeonato Inglês, já que durava quatro anos - nas últimas temporadas, os Reds haviam aberto a campanha com dois empates e duas derrotas.
Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool tenta embalar em Birmingham, onde enfrenta o Aston Villa. Já o Stoke reencontra sua torcida para tentar a reabilitação contra o estreante Crystal Palace.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações