Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 17 de agosto de 2013

Gasta, Wenger! Pressionado, Arsenal estreia com derrota para o Aston Villa e sai vaiado

"Gaste!".
Uma, duas, três... Dezenas de faixas posicionadas atrás de Arsène Wenger pedindo ao comandante do Arsenal para trazer reforços. Somente nesta janela de transferências, nomes como Luiz Suárez, Luiz Gustavo e Higuain estiveram ligados ao time, mas apenas a revelação francesa Sanogo desembarcou. Pressionado pela torcida, o treinador viu a sua equipe estrear neste sábado na Premier League contra o Aston Villa e ser surpreendido por 3 a 1.
Antes da partida no Emirates Stadium, Wenger deu entrevista ao programa oficial do campeonato inglês tentando tranquilizar as arquibancadas. "Vamos contratar. Não fiquem preocupados", disse.
Não foi o suficiente, no entanto, para amenizar as críticas vindas de fora, que pedem o fim da passagem de 17 anos do técnico em Londres, a mais longeva em vigência na principal liga europeia.
Os gols marcados pelo belga Christian Benteke fizeram os torcedores deixarem facilmente de lado o desempenho do clube ao fim da Premier League, quando encerrou em alta, vencendo oito das últimas dez partidas. Com o espanhol Cazorla e o alemão Podolski no banco de reserva, o Arsenal, ainda assim, saiu na frente neste fim de semana aproveitando falha do holandês Ron Vlaar e escapada de Oxlade-Chamberlain pela esquerda para encontrar Giroud sozinho na área.
Getty
Wuilshere durante derrota do Arsenal -para o Aston Villa
Wuilshere durante derrota do Arsenal -para o Aston Villa

O centroavante francês desviou com um toque sutil para bater Guzan, fazer 1 a 0 e marcar o primeiro gol do time na temporada.
O empate do Aston Villa veio ainda no primeiro tempo em pênalti cometido por Szczęsny. Na cobrança de Benteke, o goleiro polonês realizou excelente defesa, mas foi ‘traído' por sua zaga, que não acompanhou o rebote e deixou o artilheiro adversário livre para completar de cabeça e igualar em 1 a 1.
Na saída para o intervalo, reclamação intensa dos atletas dos Gunners contra a arbitragem e vaias dos 60 mil torcedores no Emirates.
A equipe teria ainda mais motivo para reclamar da atuação dos homens do apito na etapa complementar, com o pênalti polêmico marcado novamente a favor dos visitantes. O francês Koscielny deu carrinho imprudente dentro da área, mas acertando apenas a bola e viu o adversário cair. Na cobrança, Benteke não deu chance para Szczęsny dessa vez e aumentou a vantagem para 2 a 1.
Como se não pudesse ficar pior, Koscielny ainda foi expulso na sequência com outro cartão amarelo, deixando o Arsenal com um a menos, e abrindo caminho para que o espanhol Antonio Luna, reforço trazido do Sevilla, disparasse sozinho praticamente nos acréscimos para tirar de Szczęsny e selar a vitória do Villa em 3 a 1.
A temporada acabou de começar, mas o clima de crise já ronda Wenger e seus jogadores.
Outros resultados
Norwich 2 x 2 Everton
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações