Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 4 de maio de 2013

Santos joga mal, mas bate Mogi nos pênaltis e mantém o sonho do tetra no Paulista



Nada de Carrossel Caipira ou Trem Bala. Deu Santos mais uma vez na briga por uma vaga na final do Paulista.

Invicto há 15 jogos, o time superou a má partida e a pressão que vinha das arquibancadas no estádio Romildão, empatou em 1 a 1 no tempo normal e bateu o Mogi Mirim nas cobranças de pênalti para chegar novamente à decisão do estadual. Atual tricampeã, a equipe alvinegra tem a chance de alcançar um inédito tetracampeonato na era profissional do torneio. Agora o clube aguarda o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo.

Com Neymar anulado em campo e Montillo e Cícero sumidos, o Santos até teve o domínio inicial das ações, mas perdeu espaço e viu o Sapão tirar proveito do alçapão formado pelos torcedores para partir para o ataque. Aos 44 minutos do primeiro tempo, os donos da casa marcaram com o meia-atacante Roni depois de belo cruzamento de Val.

O empate santista veio somente aos 31 da etapa complementar, através do zagueiro Edu Dracena. Ele aproveitou bola levantada na área por Miralles após rebote.

Dono da terceira melhor campanha na primeira fase do estadual, o Santos deixa para trás a crise enfrentada no último mês e também as críticas a Neymar para brigar pelo título paulista a partir de 12 de maio. A segunda partida está marcada para o fim de semana seguinte, 19. O clube tem a vantagem de decidir em casa contra o Corinthians.

O jogo – A pressão das arquibancadas era toda em cima do Santos. Tentando conquistar o estadual pela primeira vez em sua história, o Mogi Mirim e seus torcedores criaram um clima de final para o jogo.

Mas quem acabou sentindo o ambiente foi o Sapão. O time da casa demorou a se encontrar em campo e esbarrava no nervosismo em seus ataques. Mesmo sem Neymar em grande dia, a equipe comandada por Muricy Ramalho tirava proveito e tinha quase toda a bola nos primeiros minutos.

Aos 3, o zagueiro Edu Dracena chegou perto de abrir o placar. Em subida na frente, ele recebeu passe de Miralles depois de toque de Montillo e cabeceou para grande defesa de Daniel.

Não bastasse o começo ruim de jogo, o Mogi ainda sofreu a baixa de um jogador com apenas 5 minutos. O lateral-esquerdo João Paulo sentiu lesão e deixou o campo chorando para a entrada de Juninho, volante, improvisado.

Os anfitriões se perdiam na reclamação à arbitragem e não conseguiam furar a retaguarda santista. Somente aos 19, o time ameaçou de verdade. Após desvio em cobrança de falta, Léo atrapalhou o goleiro Rafael e a sobra quase ficou com o Mogi. Renê Júnior fez o corte providencial. No lance seguinte, Roni enfiou para Caramelo. O lateral-direito cruzou rasteiro e Durval apareceu bem.

Até os 30 minutos, o confronto havia registrado apenas duas finalizações.

A partida ganhou em velocidade e os espaços surgiram na reta final do primeiro tempo. Um dos destaques do Mogi no campeonato, o volante Val aproveitou a maior liberdade. Ele recebeu sozinho no lado direito, parou e, praticamente como se estivesse cobrando falta, levantou para Roni subir e fazer 1 a 0 aos 44 da etapa inicial.

Na volta para a etapa complementar, o Sapão se manteve no campo de ataque e avançou a marcação para tentar encurralar ainda mais o Santos.

Quase deu certo. Aos 14 minutos, Val fez outra jogada individual e tocou para Henrique, que girou dentro da área e chutou para excelente defesa de Rafael. O lance despertou Neymar e companhia.

Depois de quase sofrer o segundo gol, o time alvinegro partiu para cima e obrigou o Mogi a recuar. Com mais espaço para trocar passes, a equipe fez valer a sua maior qualidade e finalmente iniciou o abafa na tentativa do empate.

Ainda batendo de frente com a barreira montada pelos donos da casa na defesa, o Santos recorria aos cruzamentos. Em um deles, Neymar cobrou falta e Cícero desviou para Daniel espalmar para o lado. Miralles evitou que a bola saísse para escanteio e levantou para que Edu Dracena empurrasse de cabeça, dentro da pequena área, para igualar em 1 a 1 aos 31 minutos.

Os times se revezaram no ataque nos últimos minutos, com o nervosismo tomando conta de campo. Ninguém conseguiu, no entanto, mudar o placar e impedir a cobrança de pênaltis.

Na decisão, Miralles e Renê Jr. perderam para o Santos e Carlos Alberto e Juninho para o Mogi. Brilhou, então, a estrela de Rafael nas bolas alternadas, defendendo batida de Roni e garantindo o Santos na luta pelo tetra.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 1 (4) X 1 (5) SANTOS

Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 4 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Público: 16.645 pagantes
Renda: R$ 376.425,00
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Hermam Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Val, Tiago Alves e Roger Gaúcho (Mogi Mirim); Montillo e Renê Júnior (Santos)

Gols: MOGI MIRIM: Roni, aos 44 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Edu Dracena, aos 31 minutos do segundo tempo
Pênaltis: MOGI MIRIM: Tiago Alves, Roger Gaúcho, Wagninho e Val; Carlos Alberto, Juninho e Roni desperdiçaram
SANTOS: Cícero, André, Neymar, Léo e Edu Dracena; Miralles e Renê Júnior desperdiçaram

MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Juninho); Magal, Val, Roger Gaúcho e Wagner (Carlos Alberto); Roni e Henrique (Wagninho)
Técnico: Dado Cavalcanti

SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (André); Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações