Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 12 de maio de 2013

Fim da seca: PSG passa pelo Lyon e é campeão francês pela terceira vez


Primeiro, chegaram os milhões de dólares do Catar. Depois, desembarcaram o técnico italiano Carlo Ancelotti e o diretor esportivo brasileiro Leonardo. Mas, nada de título: na temporada passada, um decepcionante segundo lugar para a zebra Montpellier. Então, vieram as estrelas. E a seca do Paris Saint-Germain acabou neste domingo. Campeão apenas em 1985/1986 e 1993/1994, o time venceu o Lyon por 1 a 0, fora de casa, e garantiu sua terceira taça do Campeonato Francês, com duas rodadas de antecipação.
No total, os investidores do Catar gastaram quase € 140 milhões (R$ 367 milhões) para ter nomes como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas, Lavezzi, Verratti e Van der Wiel no elenco nesta temporada. David Beckham, um fenômeno de vender camisas, ainda chegou de graça. Astro maior da companhia, Ibra balançou a rede 27 vezes na competição e é o artilheiro. Mas o gol do título foi francês: Jérémy Ménez, que está desde 2011 no clube, marcou após passe do brasileiro Thiago Motta (naturalizado italiano) e garantiu o 1 a 0 no estádio Gerland.

O resultado deixou o time de Ancelotti com 77 pontos. O rival mais próximo é o Olympique de Marselha, que soma 70 e não tem como alcançar mais o PSG nas duas rodadas finais. O Lyon segue com 63, em terceiro, ainda sem garantir a vaga na Liga dos Campeões (o Nice, em quarto, tem 60).
O técnico italiano montou o PSG sem o capitão Thiago Silva, suspenso, e Lucas, machucado. Além de Thiago Motta, mais dois brasileiros foram titulares no Gerland: o zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Maxwell. O Lyon, que já foi recheado de brasileiros no elenco, não contou com nenhum neste domingo.
A partida começou movimentada, com dois lances claros de gol logo nos três primeiros minutos. Aos dois, o Lyon quase marcou com Gomis, de cabeça, mas o goleiro Douchez salvou o PSG. Logo em seguida, foi a vez de Ibra ter grande oportunidade, que parou em um zagueiro bem perto da linha.
A etapa inicial terminou com equilíbrio das duas equipes. Assim como o primeiro, o segundo tempo começou quente. Gourcuff arriscou um chute forte aos cinco e quase fez um golaço, mas a bola passou rente à baliza de Douchez.
A rede balançou aos oito, com participação decisiva de Thiago Motta. O brasileiro robou a bola no meio-campo e tocou para Ibra. O sueco arrancou pela direita e devolveu para Thiago, que achou Ménez pela esquerda, acertou o lançamento e o francês bateu cruzado, sem defesa para o goleiro português Lopes.
Para fechar com chave de ouro, Ancelotti tirou Ménez nos minutos finais e colocou Beckham, o símbolo da era de marketing do novo poderoso francês. O inglês cobrou um escanteio para Ibra, pararam juntos na lateral do campo e esperaram as fotos: o PSG é, depois de 19 anos, campeão francês.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: Globoesporte.com



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações