Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fifa autoriza jovem amputado após câncer a atuar com prótese em jogos



Ainda não é capaz de jogar um campeonato inteiro, porque em novembro foram detectadas metástases



sonho do austríaco Martin Hofbauer de ser jogadores de futebol profissional quase foi interrompido em março de 2012. Com um câncer na perna direita, que o obrigou a amputá-la, ficou um ano inteiro lutando contra o preconceito e pedindo uma autorização para a Fifa para jogar em campeonatos profissionais pelo UFC Miesenbach, da Áustria. E após um ano, a entidade aceitou o pedido do jovem de 20 anos.
O garoto demorou dois meses para experimentar pela primeira vez a prótese. Pelo fato de sempre chutar com a perna esquerda, Martin foi obrigado a se acostumar e aguentar usar a prótese, e só conseguiu voltar aos gramados em outubro de 2012. O primeiro jogo que ele atuou com autorização aconteceu na sexta-feira.
– É um grande alívio para mim. Eu estava muito confiante, principalmente com o apoio que recebi. No final, para mim é um sonho, uma realização. Um jornalista de um jornal pequeno me chamou e me disse a notícia. Então, eu verifiquei a minha conta de e-mail e descobri um e-mail recente da ÖFB Nela também foi informado que a minha permissão para jogar imediatamente – contou ao site austríaco “Liga Portal.at”.
O jogador ainda não é capaz de jogar um campeonato inteiro, porque em novembro foram detectadas metástases nos pulmões, e por isso ele tem feito quimioterapia. O tratamento o deixa debilitado e cansado, fora que ele está se habituando a correr e chutar com a perna mecânica. Mas nada que o faça desistir.
– Foi um sentimento incrível ser capaz de treinar mais uma vez e jogar de novo. Quando fiz a operação eu sabia que perderia a perna, e foi o pior dia da minha vida. A reabilitação foi complicada. Na primeira parte focamos no músculo, depois era eu conseguir ser capaz de correr novamente. Nunca imaginei que fosse possível. Agora, meu próximo desejo é ser capaz de terminar um campeonato novamente – falou Martin, que vai fazer uma nova avaliação em junho.
Fonte: Com informações do Extra

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações