Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Serginho chega ao Palmeiras mirando Alex, Evair e Oséas



O 11º jogador contratado da gestão de Paulo Nobre foi apresentado oficialmente no Palmeiras nesta sexta-feira lembrando uma origem com colegas de sucesso e mostrando conhecer seu novo clube. Serginho, meia que chegou do Oeste de Itápolis, lembrou que foi formado ao lado de Neymar no Santos. Mas citou como inspiração ídolos do Verdão nos anos 1990.
"Gosto do Alex, que jogou muito no Palmeiras, do Evair, do Oséas. Vejo vídeos desses jogadores para fazer igual e sempre evoluir cada vez mais", comentou o jogador, que se diz amigo de Neymar. "Cheguei ao Santos em 2004 e fiz minha base inteira com Neymar, Ganso. Hoje são todos meus amigos fora de campo. E aprendi com eles a estar sempre feliz em campo para ter bom resultado".
Aos 22 anos, o reforço considera ter dado uma reviravolta na carreira ao chegar a um clube grande após sair do Santos. "Eu me machuquei, saí emprestado e fui continuando meu caminho. É tudo no tempo de Deus. Se não foi lá, é porque não tinha que ser. Mas não abaixei a cabeça, eu sabia que tinha capacidade para chegar de novo a um clube grande. mantive a cabeça erguida atrás do meu objetivo e hoje estou no Palmeiras", sorriu.
"Dei a volta por cima. O Oeste me deu a oportunidade de aparecer e estou muito feliz por estar aqui hoje em um time grande no qual todo jogador quer estar. Desde quando comecei a jogar bola, dei a vida para estar onde estou hoje. Agora quero botar esse clube de volta onde devia estar", falou, de olho na Série B.
Serginho foi emprestado pelo Oeste, rival do Verdão na Série B, até 31 de maio, e o Palmeiras tem até essa data para pagar o valor afixado em contrato e ficar com ele em definitivo. A situação é similar à de Mazinho, meia-atacante que também saiu de Itápolis e se destacou na conquista da Copa do Brasil no ano passado, mas perdeu espaço na briga contra o rebaixamento no Brasileiro e hoje está no Japão.
"O Mazinho é o Mazinho. Ele veio, tentou se firmar e é supertrabalhador, joga muito. Sei disso porque joguei com ele no Oeste. Se não deu certo no Palmeiras, não sei explicar, eu não tinha muito contato com ele. As lições que tomo para mim é trabalhar e sempre buscar o melhor. E tenho vontade para isso", definiu Serginho, que evitou falar no Oeste em sua primeira entrevista coletiva e sorriu ao falar do Santos.
"Jamais vou ficar chateado com o Santos. Minha base toda foi lá, tive felicidades, títulos nas categorias de base, cresci com o melhor jogador do Brasil, que é o Neymar. Não fosse por eles, eu não estaria aqui hoje, no Palmeiras. Agradeço a eles por tudo que me deram", comentou.
Apesar da gratidão, o recém-chegado atleta não deixa de tentar ajudar no clássico deste sábado. Serginho foi contratado após o fim das inscrições no Paulista, mas avisa os companheiros que é possível chegar à semifinal se o time repetir a garra que o levou a se classificar no Estadual e na Libertadores. "O Palmeiras precisa fazer o que está fazendo em campo, como já mostrou força na Libertadores. Quem errar menos e tiver o coração na ponta da chuteira, leva", indicou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações