Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 24 de março de 2013

Zicado', Corinthians vence Guarani, mas perde Cássio e Renato Augusto, lesionados


A sorte, definitivamente, não está do lado do Corinthians. Neste domingo, o clube foi até Campinas e venceu o Guarani no Brinco de Ouro por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulista. No entanto, a vitória – garantida por um gol de Guerrero - dividiu atenções com uma ‘zica’: ainda na primeira etapa, o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto saíram machucados.

Mesmo ‘zicado’, o triunfo firma o clube entre os oito primeiros colocados do Estadual – zona que garante a classificação para a fase mata-mata da competição. Agora, os comandados de Tite somam 25 pontos, na quinta posição do Estadual. Já o Guarani segue entre os quatro últimos colocados: é o 18º do torneio, com 14 pontos.

No jogo, as duas lesões que zicaram o Corinthians ocorreram quando o time já havia aberto o marcador da partida. Com apenas cinco minutos de jogo, Emerson, de volta ao time titular, recebeu e deu uma espécie de ‘puxeta’ para dentro da área. Guerrero ganhou a disputa de corpo com o zagueiro rival e chutou forte na saída do goleiro Léo para abrir o placar. Foi o oitavo gol do centroavante em 2013, sendo o quinto no Paulista. 

O gol não fez os comandados de Tite diminuírem o ritmo. Com tranquilidade e mais posse de bola, a equipe criou mais uma boa chance, com Renato Augusto, antes do primeiro ‘golpe’ acontecer. Aos 21 minutos, Cássio caiu no chão e pediu substituição. 

O arqueiro pisou em falso após tentar cortar um cruzamento. Com dores no quadril direito, o atleta disse que sequer conseguia dar ‘um pique’ e foi substituído por Danilo Fernandes. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Renato Augusto sentir lesão na coxa direita. Ele saiu chorando de campo e seu estado clínico preocupa a comissão técnica corintiana.

Coincidência ou não, o Corinthians caiu de produção após as trocas forçadas. A equipe passou a dar mais espaço para o Guarani, que chegou a ameaçar a meta defendida por Danilo Fernandes ainda no final da primeira etapa. 

No segundo tempo, o domínio que o Corinthians demonstrou na primeira etapa desapareceu. Mais valente, o Guarani ganhou força para pressionar o rival. Criou uma chance mais perigosa, em cobrança de falta de Tiago Pagnussat, mas não conseguiu passar disso e saiu derrotado de campo.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Penapolense. Já o Guarani tenta encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória contra o Oeste. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações