Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 3 de março de 2013

No duelo entre Pato e Neymar, ataques passam em branco e Corinthians e Santos não saem do zero



As atenções estavam todas voltadas para o duelo entre Neymar e Alexandre Pato no clássico alvinegro deste domingo. No entanto, os protagonistas dos ataques de Santos e Corinthians passaram em branco e foram apenas coadjuvantes em um clássico sem grandes emoções, sem grande público e sem gols no Morumbi. Após 90 minutos, o 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.

Com a igualdade no marcador, Corinthians e Santos seguem com campanhas parecidas na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Após dez rodadas, o time da capital aparece em oitavo, com 15 pontos ganhos. Já o Santos conta com três de vantagem para o rival, figurando na terceira colocação, com 18 pontos somados – a líder Ponte Preta tem atualmente 20.

O clássico deste domingo marcou o retorno do duelo alvinegro ao Morumbi - o Santos mandou o duelo no estádio do São Paulo por não poder utilizar a Vila Belmiro, cumprindo punição pela ‘chuva’ de moedas em Paulo Henrique Ganso. No último encontro das equipes no maior estádio da capital, o time da Baixada Santista havia levado a melhor, por 1 a 0, conseguido com gol de Geílson.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo para encarar o Ituano, no sábado, no Pacaembu. Antes, porém, a equipe volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, o time tem compromisso contra o Tijuana, no México. Já o próximo compromisso do Santos é diante do Atlético Sorocaba, no próximo domingo, longe de seus domínios.

A má notícia no clássico é que, para o confronto em Sorocaba, o Santos não poderá contar com a principal estrela de sua companhia. Por simulação em um lance dentro da grande área, Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além disso, a suspensão pode aumentar, já que o atacante ainda será julgado pela expulsão contra a Ponte Preta, em Campinas.

O jogo -
 Pressionado pelas más atuações recentes no Campeonato Paulista, o Santos começou a partida pressionando o Corinthians. Aproveitando a volta de Marcos Assunção aos onze iniciais, a equipe mandante levou perigo nas bolas alçadas à área e assim balançou as redes pela primeira vez. Aos sete minutos, Cícero cabeceou para vencer Cássio, mas, por impedimento, o lance foi invalidado.

O ‘susto’ fez bem ao Corinthians, que melhorou e igualou as ações no clássico. As melhores chances foram criadas por Renato Augusto. O meio-campista, novamente entre os onze iniciais no time de Tite, fez duas boas jogadas pelo lado esquerdo – setor onde o jovem Igor foi titular, na vaga do poupado Fábio Santos -, no entanto, parou nas mãos do goleiro Rafael em ambas as oportunidades.

Passando a controlar a partida, o Corinthians criou a melhor chance de gol do primeiro tempo aos 34 minutos. Alexandre Pato carregou pelo meio e abriu com Paulinho. O volante cruzou rasteio, vencendo o goleiro Rafael. Na hora da finalização, Paolo Guerrero foi travado por Rafael Galhardo, que salvou o Santos de sair em desvantagem no marcador com um carrinho.
Na sequência, a equipe santista voltou ao campo de ataque corintiano. Aos 35, Neymar conduziu a bola sendo marcado por Gil. Ao entrar na área, o atacante se jogou, e o árbitro Guilherme Ceretta de Lima mandou o jogo seguir. Na resposta do Corinthians, Pato fez boa jogada individual e serviu Paulinho, que driblou Rafael, mas, sem ângulo, cruzou nas mãos do goleiro santista.
Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi do Corinthians. Logo aos quatro minutos, Renato Augusto foi lançado e saiu cara a cara com o Rafael. O meio-campista tentou tocar por cobertura, mas a bola subiu demais. Logo após a chegada alvinegra, o Santos respondeu, mas a cabeçada de André não chegou a levar perigo para o goleiro Cássio.

Quando o Corinthians começou a investir demasiadamente nos cruzamentos longos, Tite decidiu fazer alterações. Guerrero, que atuava longe da área, e Danilo saíram para as entradas de Emerson e Douglas. No Santos, Muricy se cansou da baixa efetividade de Montillo e colocou o jovem Felipe Anderson no lugar do argentino

As mudanças dos dois times não surtiram os efeitos desejados pelos treinadores. O clássico ficou monótono na maior parte do segundo tempo, com momentos esporádicos de Pato e Neymar. Emerson, que perdeu espaço no ataque do Corinthians, até conseguiu tirar do sério alguns defensores santistas, mas foi um pouco para alterar o placar do clássico.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 CORINTHIANS

Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite (ambos de SP)
Público total: 17.155 torcedores
Renda: R$ 514.874,00
Cartões amarelos: Neymar, Marcos Assunção e Cícero (Santos); Edenílson (Corinthians)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neymar e André (Giva)
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo (Douglas); Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero (Emerson)
Técnico: Tite

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações