Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 10 de março de 2013

Com um jogador a menos, São Paulo segura empate com o Palmeiras



Gazeta Press
Valdivia e Lucio conversam com o árbitro durante o tenso São Paulo x Palmeiras
Valdivia e Lucio conversam com o árbitro durante o tenso São Paulo x Palmeiras

O Palmeiras teve tudo para encerrar o jejum de vitórias contra o São Paulo no Morumbi, neste domingo, mas o clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista terminou empatado em 0 a 0. O time visitante passou quase o segundo tempo inteiro com um homem a mais depois da expulsão de Lúcio por cotovelada em Valdivia, teve inúmeras chances de gol, mas não aproveitou.

Já são 20 partidas sem derrotar o rival no Morumbi. A última vez foi no Torneio Rio-São Paulo de 2002, vitória por 4 a 2 com direito a gol com chapéu de Alex em Rogério Ceni.

O empate garante o São Paulo na liderança do Estadual por mais uma semana. A Ponte Preta, que tem um jogo a mais, pode igualar pos 23 pontos do Tricolor se vencer o São Caetano, às 18h30 deste domingo, em casa, mas continuará atrás pelo menor número de vitórias. O Palmeiras tem 17 pontos e está em sétimo lugar.

O São Paulo, que poupou o meia Jadson e o atacante Osvaldo, reservas neste domingo - o zagueiro Rhodolfo e o volante Denílson ainda ficaram fora por lesão -, tem duelo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Arsenal, na Argentina.

O Tricolor empatou com o Arsenal dentro de casa, na última quinta e está na segunda colocação do grupo 3 do torneio sul-americano com quatro pontos, perto de The Strongest, que tem três e Arsenal, com um. O Atlético-MG lidera isolado com nove pontos.

O Palmeiras, que não teve o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, suspenso e o meia Souza e o atacante Maikon Leite, machucados - Wesley foi banco -, folga nesta semana na Libertadores e volta a campo na quinta para jogo adiado do Paulistão, contra o Paulista, no Pacaembu.

O jogo

O Palmeiras controlava a posse de bola nos minutos iniciais, mas foi do São Paulo a primeira grande chance de gol. Aos oito minutos Rodrigo Caio roubou bola no ataque e passou para Ganso, que tocou de calcanhar e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O atacante chutou em cima de Fernando Prass.

Prass voltou a trabalhar em cabeçada de Rodrigo Caio aos 30 espalmando a bola para escanteio. Rogério Ceni só fez sua primeira defesa aos 43 minutos em chute forte de Márcio Araújo de fora da área.

Até então ‘morna’, a partida se transformou no segundo tempo. Logo de cara Rogério não pôde fazer nada a não ser torcer quando Juninho tocou bola da linha de fundo pela esquerda para trás, e Patrick Viera chutou da entrada da área. A bola triscou na trave. Vinícius ainda perdeu chance sozinho na área em contra-ataque puxado por Valdivia na sequência.

A etapa final definitivamente não começou bem para a equipe da casa. Aos cinco minutos Lúcio acertou uma cotovelada em Valdivia depois de ‘se enroscar’ com o chileno no meio-campo e foi expulso.

O Palmeiras encontrava ainda mais espaços com o adversário com dez homens, e Vinícius perdeu outra bola cara a cara com Rogério aos dez minutos. O atacante chutou prensado, e Rogério quase levou um ‘frango.’ O São Paulo deu sinais de vida aos 20 em chute de Aloísio bem defendido por Fernando Prass.

O time alviverde tinha maior posse de bola, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques. Nenhum dos dois aproveitou suas oportunidades, e o público presente no Morumbi voltou para casa sem ver bola na rede.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/03/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Golçaves da Silva

Renda/Público: R$ 537.215,00/18.020 público total
Cartões Amarelos: Douglas, Wellington, Jadson, Luis Fabiano (SPO), Patrick Vieira, Kléber, Weldinho (PAL)
Cartões Vermelhos: Lúcio (SPO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington (Edson Silva/9'2ºT), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Jadson /7'2ºT), Aluísio e Luis Fabiano (Osvaldo 14'2ºT). - Técnico:Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Vilson (Wesley 23'2ºT), Valdívia, Charles (Patrick Vieira, intervalo), Kléber e Vinícius (Leandro 17'2ºT). - Técnico: Gilson Kleina


Fonte: Espn
Acesse: http://www.reavendonoticiaesports.com/
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações