Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Invicto, Cruzeiro leva susto, mas vira no fim e segue tranquilo na liderança


O Cruzeiro teve muito trabalho, mas conseguiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe recebeu a Caldense no Mineirão, venceu por 2 a 1, de virada, pela sétima rodada do Estadual. O resultado mantém o time celeste na liderança. 

Afinal, chega a 19 pontos e não tem como ser ultrapassado pelo Atlético-MG maior rival, que tem 15 pontos e ainda entrará em campo hoje. Já a Caldense estaciona nos sete pontos e perde a chance de encostar na zona de classificação. 

O triunfo mantém a invencibilidade dos comandados de Marcelo Oliveira em 2013. Ao todo, são sete jogos, sendo seis triunfos e apenas um empate. O último revés ocorreu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2012, em 2 de dezembro, quando caiu para o maior rival.

Os dois primeiros gols da partida foram marcados por cobranças de pênalti. Paulão se atrapalhou, perdeu a bola para Chimba e cometeu pênalti, que foi convertido por Nena, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Dagoberto foi derrubado por Júlio César na área e marcou o gol de empate aos 28.

Lançado ao ataque em busca da virada, os mandantes conseguiram o segundo gol aos 37 minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou cruzamento na área e completou de cabeça.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitará oVila Nova, no sábado, às 18h30 (de Brasília), buscando estender o grande momento. Já a Caldense receberá o Boa, um dia depois, às 16h.

O jogo - Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro não começou bem o jogo e deixou os visitantes equilibrarem as ações desde o início. As grandes jogadas de perigo da primeira etapa foram chutes de longa distância e bolas aéreas, já que as duas equipes demonstraram dificuldades no setor criativo.

O primeiro lance de perigo foi da Raposa, aos quatro minutos. Diego Souza recebeu na intermediária e bateu forte, rasteiro, vendo a bola passar muito perto da trave. Cinco minutos depois, foi a vez de Chimba responder pela Caldense. O atacante recebeu, passou por um jogador e soltou a bomba. Fábio fez boa defesa.

O Cruzeiro assustou mais uma vez com Diego Souza de fora da área, mas foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 19 minutos, Paulão se atrapalhou ao tentar dominar a bola com o peito e foi desarmado por Chimba, que invadiu a área e foi derrubado pelo mesmo Paulão, que tentava se recuperar do erro. Nena bateu bem e abriu o placar.

O susto não fez o Cruzeiro acordar, e o equilíbrio e a falta de jogadas ofensivas de ambos os lados continuou até o final do primeiro tempo, à exceção de duas cabeçadas em lances isolados dos anfitriões. Nilton obrigou Glaysson a se esticar para impedir o gol cruzeirense aos 28,  e Vinícius Araújo errou o alvo aos 32.

Os times voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa, e o ritmo continuou muito parecido. As jogadas de ataque eram raríssimas, e o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira resolveu mexer no time: Tinga entrou no lugar de Nilton, e Diego Souza saiu para a entrada de Elber. Mas nem as substituições mudaram o panorama monótono do jogo.

A primeira chance de gol surgiu apenas aos 19 minutos, quando Paulão se antecipou ao seu companheiro Vinícius Araújo, que estava melhor posicionado, e desperdiçou bom cruzamento. Aos 27, Elber também tentou de cabeça, mas parou na boa defesa de Glaysson.

No minuto seguinte, Dagoberto arrancou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. O próprio Dagoberto bateu rasteiro e empatou a partida, incendiando seu time, que, empurrado pela torcida, foi para cima nos minutos seguintes.

A pressão deu resultado, assim como as mexidas de Marcelo Oliveira, que havia colocado o meia-atacante Ricardo Goulart no lugar de Paulão, e viu o reserva receber bom cruzamento de outro suplente, Elber, e completar de cabeça para a rede, decretando o resultado final e garantindo a liderança do clube celeste por pelo menos mais uma rodada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 CALDENSE

Local:
 Estádio Mineirão, em Belo Horizonta(MG)
Data: 24 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Ceará, Paulão e Dagoberto (Cruzeiro); Paulão, Cris, Edmilson, Rossini, Jefferson Feijão, Maxsuel, Glaysson e Nena (Caldense)
Gols: CRUZEIRO: Dagoberto, aos 28 e Ricardo Goulart, aos 37 do segundo tempo
CALDENSE: Nena, aos 20 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão (Ricardo Goulart), Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmilson, Maxsuel, Ewerton Maradona (Rodrigo Paulista) e Rossini; Chimba (Tinga) e Nena
Técnico: Tarcísio Pugliese

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações