Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Emerson entra, marca, mas Corinthians cede empate em Piracicaba no fim


Tudo levava a crer que Emerson Sheik seria o herói da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, no Interior de São Paulo, mas um gol no finalzinho da partida garantiu empate por 1 a 1 para os donos da casa, no duelo da 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Sheik saiu da reserva e aos 30 minutos do segundo tempo fez o primeiro gol do jogo. Aos 42, porém, Diguinho acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual.
Com o resultado o Corinthians deixa de entrar no grupo dos quatro primeiros classificados, posição almejada pelo técnico Tite pela vantagem de se jogar em casa nas quartas de final. O time agora é o sétimo colocado, ainda no grupo dos oito que vão à segunda fase, com 22 pontos. O XV de Piracicaba segue próximo da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

O Corinthians enfrenta o Guarani, em Campinas, no próximo final de semana, e um dia antes o XV de Piracicaba pega o Atlético de Sorocaba, na casa do adversário.

O jogo

Motivado pelo confronto com o campeão mundial, o XV começou no ataque. E quase marcou logo aos dois minutos, após boa jogada de Vinicius Bovi em cima de Fábio Santos. Alessandro errou o tempo da bola no cruzamento e contou com Danilo Fernandes, Chicão e Gil para impedir o gol.
Rapidamente, no entanto, o Corinthians se estabeleceu. Havia alguma dificuldade por causa da marcação forte e do gramado ruim se comparado ao do Pacaembu, mas a articulação dos meias – abertos, mas sem se restringir às áreas perto das linhas laterais – e a movimentação de Romarinho produzia bons momentos.
Romarinho esteve perto do gol de fora da área. Ele parou no goleiro Thiago Passos, acontecendo o mesmo com Guerrero pouco depois, após cruzamento do próprio Romarinho. No decorrer do primeiro tempo, no entanto, a partida ficou mais arrastada, bastante truncada com faltas.
Na etapa final, o Timão passou a jogar mais perto do gol, trocando muitos passes, mas não achando o espaço para boas finalizações. Tite tentou resolver a questão trocando Guerrero, que não estava mal no jogo, por Emerson. Aí a equipe voltou a atuar no 4-2-3-1 dos últimos anos, com o Sheik como falso centroavante.
Discreto até ali, Danilo cresceu e começou a jogada do gol, deixando a bola com Emerson. O camisa 11 deu sorte no domínio, que colocou a bola entre as pernas de Luiz Eduardo, e tirou Romarinho e Pedro Paulo do caminho antes de marcar da entrada da área.
Tite desistiu de trocar Guilherme por Jorge Henrique, substituição armada previamente. Foi Romarinho que saiu, e o Corinthians passou a cozinhar o jogo, certo da vitória. Porém, aos 42, Diguinho tabelou com Adriano, aproveitou que Ralf não conseguiu o acompanhar e marcou um gol bonito de pé esquerdo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações