Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Artilheiro Réver volta a marcar, Ronaldinho brilha, e Atlético-MG vence jogo atrasado



O Atlético-MG foi até o estádio Nassri Mattar para encarar o América-TO e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo havia sido adiado para que o time alvinegro não fosse atrapalhado antes da viagem a Bolívia para a partida contra o The Strongest, pela Libertadores, ocorrida no dia 13.

Após se destacar na goleada por 5 a 2 no clássico contra o América-MG ao marcar três gols, o zagueiro Réver voltou a mostrar sua vocação ofensiva e inaugurou o marcador para a sua equipe após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, que completará 33 anos na quinta-feira. Agora, o defensor tem quatro gols na competição e é o artilheiro isolado.

Outro destaque da partida foi o próprio Ronaldinho, que, além da assistência, marcou o segundo gol do confronto. A partida ainda representou a primeira do astro no interior de Minas Gerais nesta temporada. Até então, ele só havia participado das partidas na capital pelo Estadual.

O triunfo faz os comandados de Cuca – que venceram seus últimos nove jogos oficiais - chegarem a 15 pontos e ficarem um atrás do líder Cruzeiro, sendo que, agora, ambos possuem o mesmo número de partidas. Já o América-TO estaciona nos três pontos e está na lanterna.

O jogo – Atuando no gramado irregular do estádio Nassri Mattar, o Atlético-MG adotou uma postura cautelosa no início do jogo, sem agredir o adversário como de costume, mesmo assim, as principais oportunidades foram do Galo. A primeira chance de gol nasceu em cobrança de falta de Ronaldinho, que obrigou o goleiro Raphael Barrios a fazer grande defesa.

Aos poucos, equipe visitante tomou as rédeas do jogo, com o América-TO ameaçando em lances esporádicos de contra-ataque. Na tentativa de confundir a marcação do Dragão de Teófilo Otoni, Tardelli e Bernard inverteram de lado em vários momentos do jogo, dando bastante trabalho para os zagueiros dos mandantes.

A primeira oportunidade de real perigo do América-TO só apareceu aos 17, com Luciano Mourão fazendo ótimo cruzamento para Anderson Grafite, que acertou boa cabeçada, mas Giovanni apareceu bem para espalmar para escanteio. Aos 30, o time da casa conseguiu em encaixar um bom contra-ataque com Luciano Mourão, que finalizou cruzado para mais uma defesa de Giovanni.

Após as duas chances, o Atlético-MG voltou a ameaçar com Diego Tardelli, que recebeu assistência de Ronaldinho, que atuou com pivô na jogada, mas o goleiro do clube de Teófilo Otoni salvou. Aos 37, o Galo quase abriu o placar após ótima trama ofensiva pelo alto, que terminou com cabeça de Tardelli para a defesa de Raphael Barrios.

Depois de um primeiro tempo com atuação discreta, a equipe alvinegra voltou com força total para a etapa complementar, logo no primeiro minuto, Tardelli teve boa chance de abrir o marcador, mas o goleiro americano voltou a aparecer bem. Querendo a vitória, o técnico Cuca deixou o Atlético-MG ainda mais ofensivo com a entrada de Luan na vaga de Pierre.

Aos três minutos, foi a vez de Bernard tentar o gol e parar no goleiro adversário, principal figura da partida. A pressão alvinegra forçou o Dragão a compactar ainda mais a marcação, transformando o jogo em um ataque contra defesa. De tanto insistir, o Galo finalmente chegou ao gol com o zagueiro artilheiro Réver, que aproveitou escanteio de Ronaldinho e, de cabeça, mandou para a rede.

O astro Ronaldinho fez sua estreia atuando no interior de Minas Gerais e não queria passar em branco. Aos 27, Richarlyson acertou excelente cruzamento para o meia, que apareceu na área na posição de centroavante e completou para o gol, ampliando o placar e dando mais tranquilidade para os atleticanos.

Mesmo com folga no marcador, o Atlético-MG seguiu impondo o ritmo do jogo e criando mais algumas chances de dilatar o placar, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Sem esboçar reação, o time de Teófilo Otoni se limitou a assistir aos atleticanos nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: 
Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data: 20 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Rodrigo Sena, Luciano Mourão, Luisinho (América-TO); Pierre, Leandro Donizete (Atlético-MG)
Gols: Réver, aos 15 e Ronaldinho, aos 27 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-TO: Raphael Barrios, Rodrigo Sena, Araújo e Rancharia (Tiago); Iran, Felipe Dias, Luisinho, Luciano Mourão (Edilson) e Daniel Rodrigues; Anderson Grafite e Leandrinho (Flávio Lopes)
Técnico: Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Richarlyson); Pierre (Luan), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Guilherme); Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações