Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em dia de mais recordes para Messi, Barcelona bate o Spartak e garante 1º lugar do grupo

Em mais um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona se garantiu nas oitavas de final da Champions League, com direito a primeiro lugar do grupo G. Mesmo jogando fora de casa e com condições adversas – o frio russo e a grama sintética do estádio Luzhniki -, o time catalão não teve muitas dificuldades para vencer o Spartak Moscou por 3 a 0. O atacante argentino marcou dois gols, e Daniel Alves fez o outro.

Com os dois gols que marcou, Messi adicionou mais recordes a sua coleção. O argentino igualou o inglês Vivian Woordward como o maior artilheiro em jogos internacionais em um só ano. Agora já são 25, sendo 13 pelo Barcelona e 12 pela seleção argentina. O recorde de Woordward já durava desde 1909.

Messi ainda se igualou ao holandês Ruud van Nistelrooy como o segundo maior artilheiro da história da Champions League. Os dois têm agora 56 gols marcados na competição. Só Raúl balançou mais vezes a rede no torneio. O espanhol, porém, precisou de 142 partidas para marcar os 71 gols que tem. Messi só fez 73 jogos até hoje.

O atacante argentino ainda superou Raúl como o único jogador a marcar pelo menos 2 gols em mais jogos de Champions. Ele já conseguiu a marca em 15 partidas. Messi e Raúl também dividem outra marca: são os que marcaram gols em mais cidades diferentes pela competição europeia (19 cidades diferentes).

Para fechar a lista de recordes, Messi ficou há apenas cinco gols de se tornar o maior artilheiro em um só ano. O argentino agora tem 80 gols marcados em 2012 contra os 85 que o alemão Gerd Muller anotou em 1972.

Se Messi comemora os recordes que tem, Daniel Alves também tem motivos para vibrar. O gol marcado nesta terça-feira foi o primeiro do brasileiro nesta temporada.

Com o resultado, o Barcelona chega a 12 pontos em 5 jogos disputados e já não pode mais ser alcançado por ninguém do grupo. Benfica e Celtic lutam pela segunda vaga nas oitavas e estão com 7 pontos ganhos, enquanto o Spartak, já eliminado, tem 3.

Já classificado, o Barcelona encerra a participação na primeira fase da Champions no dia 5 de dezembro, quando recebe o Benfica. No mesmo dia, o Spartak visita o Celtic.

Getty
Daniel Alves comemora o primeiro gol do Barcelona contra o Spartak
Daniel Alves comemora o primeiro gol dele na temporada; brasileiro abriu o caminho para a vitória do Barcelona
Os gols - Mesmo jogando longe de casa, o Barcelona mandou em campo desde o começo da partida. Logo aos 11, Pedro obrigou Dkan a fazer uma boa defesa em chute da entrada da área. O gol sairia quatro minutos depois. Daniel Alves recebeu a bola na entrada da área e pegou com força, sem chances para o goleiro rival.

O Spartak tentou sair para buscar o empate, mas acabou sofrendo nos contra-ataques. Aos 26, Iniesta invadiu a área e finalizou. O goleiro Dykan espalmou, e Messi apareceu para completa para o gol e aumentar a vantagem. O argentino definiria o placar ainda aos 38 da etapa inicial. Após receber lançamento de Pedro, ele ficou de frente para o goleiro e ainda driblou Dykan antes de concluir para o gol vazio.

Com o placar praticamente definido, o segundo tempo foi mais devagar. O Spartak não conseguiu apertar o Barcelona, que já não tinha interesse em buscar o ataque. As melhores chances de cada lado foram com Welliton, que parou em boa defesa de Valdés, e com Messi de novo, que chegou a driblar Dykan, mas foi parado por Suchý antes de ter a chance de finalizar.
Getty
Barcelona já se garantiu na oitavas e pode já assegurar 1º lugar
Barcelona já se garantiu na oitavas e pode já assegurar 1º lugar


FICHA TÉCNICA
SPARTAK MOSCOU 0 X 3 BARCELONA

Local:
 Luhzniki Stadiuam, em Moscou (RUS)
Data: 20 de novembro de 2012
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ivan Bebek (CRO)
Assistentes: Tomislav Petrović e Miro Grgić (ambos Croácia)
Cartões amarelos: Kallstrom e Rafael Carioca (Spartak); Mascherano e Pedro (Barcelona)
Gols: Daniel Alves, aos 15, e Messi, aos 27 e 39 minutos do primeiro tempo

SPARTAK MOSCOU: Dykan; Makeev, Insarraulde, Suchy e Kombarov; Rafael Carioca (Bryzgalov), Kallstrom, Kombarov (Welliton), Jurado e Ari; Emenike (Ananidze). Técnico: Unay Emery

BARCELONA:
 Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba (Montoya); Busquets, Fábregas e Xavi (Song); Pedro (Deulofeu), Iniesta e Messi. Técnico: Tito Vilanova


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações