Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

'Invencível', Bayern de Munique faz confronto de opostos com o Arsenal


Presença frequente na Champions League, inclusive sendo vice-campeão em 2005/06, o Arsenal já não disfruta da mesma força que outrora. Antes candidato a títulos, agora, os Gunners chegam às oitavas de final da competição sendo um dos favoritos à eliminação, tendo em vista a fase que atravessa e o adversário que o sorteio lhe colocou no caminho.

Na sua última partida, no sábado, a equipe londrina sofreu a eliminação nas oitavas de final da Copa da Inglaterra ao ser derrotado para o Blackburn Rovers, da segunda divisão, por 1 a 0, em pleno Emirates Stadium. Este, no entanto, não foi o primeiro vexame do time inglês nesta temporada. Em dezembro, perdeu nos pênaltis para o Bradford City, da quarta divisão, e caiu na Copa da Liga Inglesa.
Reuters
Bayern de Munique vive grande momento nesta temporada
Bayern de Munique vive grande momento nesta temporada

Além disso, os comandados de Arsene Wenger vivem mais um ano irregular na Premier League, no qual a conquista de uma vaga para a próxima Champions League se encaminha como grande meta. Um título, algo que não conquista desde 2005, parece ser uma ilusão.

Se o momento do clube inglês é instável, o do seu adversário é completamente diferente. Isto torna o confronto um dos mais desiguais nas oitavas se considerado o desempenho recente de cada equipe.

O Bayern coleciona vitória atrás de vitória e se torna cada vez mais favorito nos torneios que disputa. Nas quartas de final da Copa da Alemanha, os bávaros farão a “final antecipada” com o Borussia Dortmund. Na Bundesliga, o time de Jupp Heynckes é líder com vantagem de 15 pontos, e o título parece apenas uma questão de tempo.

Em 2013, o clube alemão está perfeito. São cinco jogos oficiais – todos pelo Nacional – e cinco vitórias, sem tomar um gol sequer. Nenhum time entre as seis principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal) conseguiu um desempenho tão positivo neste ano. Em todo campeonato, o Bayern sofreu apenas sete gols e tem a melhor zaga das grandes competições do Velho Continente – o Porto vem logo atrás com nove bolas em suas redes.

Neste ritmo, o time pode até conseguir mais do que o de 2011/12, que foi vice-campeão europeu ao perder a final para o Chelsea nos pênaltis. "Acho que o time é melhor que o da temporada passada. Temos a vinda do Dante, Pizarro, Shaqiri... que fizeram a equipe ficar mais forte", declarou o lateral direito brasileiro Rafinha, em entrevista ao ESPN.com.br por e-mail.

O zagueiro e Dante é outro que concorda que a equipe bávara está forte, mas lembra que não se pode cometer erros nesta altura da temporada. "Agora, está chegando a hora decisiva, temos jogos muito importantes na nossa frente e temos que estar focados para continuar com a mesma pegada que tivemos até agora. Serão jogos difíceis, e qualquer erro poderá nos custar pontos ou a classificação", afirmou, também por e-mail.
Getty
Arsenal, de Walcott, faz mais ano irregular
Arsenal, de Walcott, faz mais ano irregular
Se é favorito, o clube alemão ainda chega em vantagem por conta dos desfalques do adversário. O Arsenal tem problemas na lateral esquerda, já que Nacho Monreal, contratado em janeiro junto ao Málaga, já atuou nesta edição da Champions pelo time espanhol e não poderá jogar pelos Gunners.

Além disso, Kieran Gibbs está machucado. No meio de campo, Mikel Arteta se recupera de uma lesão muscular e é dúvida.

O Bayern, por sua vez, tem dois desfalques, mas que não interferem tanto em relação ao time que tem começado as partidas. Com uma grave contusão no joelho, Holger Badstuber está fora de toda temporada. Jerome Boateng, que perdeu espaço para Van Buyten, está suspenso e não estará disponível.


Porto x Málaga: tradição x novos ricos

No outro jogo do dia, o Porto receberá o Málaga. O confronto também é um duelo de opostos, mas em outro âmbito. Tradicional equipe do Velho Continente e duas vezes campeã do principal torneio de clubes da Europa, o Porto aposta na sua camisa e no talento sul-americano dos colombianos James Rodríguez (que pode voltar de lesão) e Jackson Martínez e da armação do português João Moutinho para mostrar sua força e despachar o adversário.

Já o Málaga, que disputa a competição pela primeira vez em sua história e só vive grande fase depois da injeção financeira que recebeu nas últimas temporadas, tentará manter o grande rendimento que teve na fase de grupos, quando passou com tranquilidade e na primeira colocação da chave que tinha ainda Milan, Zenit e Anderlecht.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações