Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Com efeito suspensivo, Fernando Leal pode voltar ao gol do Oeste


12-10-2012

O técnico Luiz Carlos Martins ganhou um reforço de última hora no Oeste para enfrentar a Chapecoense nesta próxima sexta-feira, dia 12 de outubro. O advogado do clube, Osvaldo Sestário, conseguiu um efeito suspensivo para o goleiro Fernando Leal, suspenso por sete partidas em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após cumprir dois jogos de gancho, jogador fica livre para entrar em campo, pelo menos até que recurso seja julgado no Pleno, em sessão ainda a ser marcada.
Acompanhe o Justicadesportica.com.br pelo Twitter
Fernando foi expulso ainda pela Série B, quando defendia o Grêmio Barueri. De acordo com o árbitro Jailson Freitas, Fernando Leal levou o cartão vermelho direto após o fim da partida contra o ABC, no dia 4 de setembro, por jogar água no trio de arbitragem “deliberadamente”. O líquido estava em sua garrafa plástica.
Pela atitude, o goleiro respondeu a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o 254-A, acusado de “praticar agressão física”, e por “assumir conduta contrária à ética desportiva”, conforme o 258. A denúncia foi feita na forma do artigo 183, onde a pena maior absorve a menor. Porém, tudo mudou no julgamento.
Em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, no último dia 3, Osvaldo Sestário defendeu o atleta. "Não consigo entender a denúncia. O atleta foi expulso por ter jogado água no trio de arbitragem, mas o árbitro não relata se o atleta o xingou, se tentou agredir, ou algo do tipo. O goleiro nos passou ao fim da partida que foi conversar com o árbitro e acabou deixando cair água, mas não atirou em nenhum momento", sustentou.
Porém, o goleiro foi suspenso em quatro partidas no primeiro artigo e por mais três no segundo, de acordo com o relator Ivaney Cayres Souza, que foi acompanhado pelos demais auditores. E para piorar a situação, ao invés de a pena maior absorver a menor, o relator decidiu aplicar o artigo 184 do CBJD e somar as duas penas.
Após cumprir a suspensão automática ainda pelo Barueri, Fernando Leal também ficou fora da partida entre Oeste e Duque de Caxias, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, com efeito suspensivo, o goleiro deve poder jogar as últimas três partidas da primeira fase. Com 22 pontos, o Oeste ocupa o quinto lugar no Grupo A, logo abaixo da zona de classificação.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro





←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações