Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Palmeiras vence e alivia momento turbulento



Verdão obteve grande vantagem para o jogo e volta ao vencer por 2 a 1
Marcos Assunção abriu o marcador na vitória do Palmeiras contra o Paraná nesta quarta-feira / Rodolfo Buhrer/Futura Press

Os destaques da partida foram o meio campo Patrik e Valdívia e o atacante Mazinho. O primeiro entrou na vaga de Marcos Assunção e sofreu pênalti que deu a vitória ao Palmeiras.

O chileno não começou bem, mas cresceu na segunda etapa e ditou o ritmo de jogo palmeirense. Já Mazinho, estreou com a camisa do Verdão e exibiu um bom futebol com dribles muitas velocidade com a bola.

Com esse resultado, o Palmeiras pode até empatar ou perder por 1 a 0 no jogo de volta dia 9 no Pacaembu que se classifica para as quartas de final. Se o Paraná repetir o placar a seu favor, a classificação será decidida nas penalidades.

Surpresa e teste

Antes de a partida começar, todos foram surpreendidos pelo time que entrou em campo. Muito criticado depois da falhar nos três gols contra o Guarani, o goleiro Deola não entrou em campo em Curitiba. Bruno assumiu o posto no gol.

O atacante recém-contratado Mazinho fez dupla de ataque com Barcos, já que Maikon Leite estava machucado e Luan, suspenso. Além disso, o técnico optou por Valdívia no lugar de Daniel Carvalho.

Do outro lado, O ex-jogador Ricardinho tinha seu primeiro grande teste como treinador diante do Palmeiras em casa.

O Jogo

O jogo começou truncado, muito em função da qualidade do gramado que se encontrava em condições ruins devido à forte chuva que caia em Curitiba. Ambas as equipes tinham dificuldades em tocar a bola.

Com muito empenho a equipe do Paraná começou tomando as ações iniciais do jogo. Aos seis minutos Alex Alves arriscou um belo chute de fora da área e Bruno fez uma bela defesa.

O Palmeiras respondeu com chute de Barcos para fora e cresceu na partida. A equipe comandada por Felipão tentava de todas as maneiras. Desde as bolas alçadas à área até chances criadas por toque de bola.

Aos 20 minutos quase que o estreante Mazinho fez um golaço. O atacante roubou a bola no meio campo, saiu em disparada, passou pelos zagueiros, mas na finalização, pecou, e chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

O Palmeiras continuou em cima e enfim, conseguiu o gol da maneira que todos conhecem. No lance seguinte à de Mazinho, Marcos Assunção cobrou falta no canto direito do goleiro do Paraná, que tentou chegar na bola, mas não deu.

Após o gol, o Paraná esboçou uma reação. Aos 31 minutos Luisinho recebeu na entrada da área e acertou a parte lateral da trave do Palmeiras.

A partir desse lance, o jogo ficou equilibrado. Só que o panorama da partida mudou após o Palmeiras ser obrigado a fazer uma substituição. Marcos Assunção sentiu pancada do último jogo contra o Guarani e pediu para sair. Em seu lugar entrou Patrik.

Após a mudança, o Paraná partiu para o campo ofensivo e conseguiu empatar a partida. Wendell chutou de fora da área, Bruno fez bela defesa, mas, no rebote, Luisinho completou para o gol.

A equipe palmeirense sentiu o golpe a diminuiu o ritmo intenso do começo de jogo. Os donos da casa buscaram a virada só que a primeira etapa terminou empatada.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Palmeiras criando chances pelos pés do chileno Valdívia. O Mago se apresentou mais no segundo tempo, aplicando dribles nos marcadores e arriscando chutes de fora da área.

Mesmo pior na partida, o Paraná conseguiu acertar o forquilha de Bruno aos 19 minutos com chutaço de Douglas Packer de fora da área.

No lance seguinte, o Verdão respondeu. Mazinho fez bela jogada pela esquerda, entortou o zagueiro e cruzou para Barcos que, de primeira, exigiu linda defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Melhor no jogo, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória aos 32 minutos. A zaga do Paraná quis sair jogando bonito na defesa e Patrik roubou a bola e foi derrubado por Henrique Alemão. O zagueiro chegou atrasado no lance e cometeu o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Henrique bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro.

Após sair de novo na frente, o Palmeiras buscou um placar, mas confortável. A última boa chance do jogo parou na trave em cabeçada de Patrik.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações