Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dunga declara amor ao Inter e vê semelhança com seleção: 'Não é quando quer, é quando você é convocado'

Com boa parte de sua trajetória escrita como jogador no Internacional, o treinador Dunga fez questão de enfatizar o seu amor pelo seu “berço” no futebol. O ex-volante falou que nunca saiu do clube e ainda comparou o trabalho a ser iniciado em 2013 com o realizado à frente da seleção brasileira entre 2006 e 2010.

“Primeiro que nunca sai do Inter, como torcedor ou qualquer coisa, sempre estive aqui”, afirmou o técnico, que ainda comentou o motivo de não ter acertado com nenhuma equipe ou seleção durante os últimos dois anos.

“Tive convites, um de um grande clube da Europa, mas o clube não queria que fosse com um representante que está comigo há dez anos e não seria justo com ele. Respeito muito a amizade, a questão do fio de bigode. Tive algumas seleções, mas não era aquilo que eu queria. Achei que não tinha a condição, e eu nasci no Internacional.”

Dunga ainda rasgou elogios ao seu time de coração. “O Inter é maior que todas situações, que qualquer pessoa que toma ação certa ou errada. Quem me abriu as portas para a Europa, para a seleção brasileira... Vejo como a seleção. Não é quando tu quer, é quando tu é convocado. O Inter me deu todas as condições”, declarou.

O comandante de 49 anos também falou sobre as diferença de treinar uma seleção e um time. Será o segundo trabalho dele no cargo, sendo o primeiro à frente de um clube. “O meu modo de pensar é que é a mesma coisa que a seleção. A diferença é que a carga de pressão da seleção, é de 30 dias, que equivale a quatro meses. Aqui você experimenta o veneno dia a dia”, falou.

“Na seleção, estava com muita vontade E tomei decisões que não cabiam a mim. No Inter, já tem uma estrutura montada e isso vai me favorecer bastante. Aqui é mais definido o papel de cada um.”


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações