Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 4 de novembro de 2012

BRASILEIRO: Vasco apanha do Sport, perde a sexta seguida e praticamente dá adeus à Libertadores



04-11-2012

Hugo celebra o segundo gol do Sport contra o Vasco em São Januário, anotado por ele
Hugo celebra o segundo gol do Sport contra o Vasco em São Januário, anotado por ele
O Vasco praticamente deu adeus às chances de disputar a Copa Libertadores na próxima temporada ao sofrer, neste domingo, sua sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O algoz da vez foi o Sport, que venceu o time carioca por 3 a 0, em São Januário, pela 34ª rodada da competição. Felipe Azevedo, Hugo e Henrique fizeram os gols da partida.

Com a derrota deste domingo, o Vasco estacionou nos 50 pontos e, na sétima posição, está a nove do São Paulo, quarto colocado e último clube na zona de classificação para o torneio continental.

Já o Sport respirou na luta contra o rebaixamento. O time pernambucano chegou a 36 pontos e ficou a apenas um do Bahia, primeira equipe fora da zona de degola. O Tricolor, no entanto, ainda entrará em campo na rodada.

O Vasco teve maior posse de bola durante o jogo, mas não conseguiu furar a retranca pernambucana. O Sport investiu nos contra-ataques e criou as melhores chances da partida.

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo. O Vasco enfrentará o vice-líder Atlético-MG, em São Januário, enquanto o Sport irá a Florianópolis para encarar o Figueirense.

O jogo


Ao menos no papel o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, armou uma equipe ofensiva para a partida, com Tenorio, Eder Luis e Alecsandro no ataque. Na prática, no entanto, a estratégia não funcionou. Sem mobilidade, o trio não conseguiu furar a fechada defesa do Sport e pouco ajudou na marcação.

Nos dez primeiros minutos, o time da casa empurrou o rival para o seu campo e até teve chances para marcar. Assim que encaixou seu posicionamento defensivo, o Sport anulou a articulação vascaína e investiu nas saídas rápidas para o ataque.

Aos 18 minutos, Felipe Azevedo recebeu na direita, avançou e cruzou para o meio. A bola saiu em direção ao gol e quase surpreendeu Fernando Prass, que fez boa defesa. O camisa 1 do Vasco voltou a trabalhar aos 28, em chute forte de Gilsinho. Na sobra, Cicinho bateu para fora.

Hugo foi o destaque do time pernambucano: assumiu a responsabilidade pela marcação e distribuiu com eficiência o jogo. Foi do meia o passe para Felipe Azevedo driblar Fernando Prass e abrir o placar, aos 39 minutos.

Após ouvir gritos de "time sem vergonha" no intervalo, Marcelo Oliveira tentou dar mais qualidade ao meio de campo do Vasco com o experiente Felipe. O técnico colocou o camisa 6 no lugar de William Matheus e recuou o volante Wendel para a lateral esquerda.

A alteração de nada adiantou: o time da casa seguiu lento e ainda mais exposto atrás. O Sport aproveitou e ampliou logo aos oito minutos com um golaço. Felipe Azevedo passou para Gilberto, que, dentro da área, tocou de calcanhar para bela finalização de Hugo.

Desesperado, o Vasco apelou para a correria e acabou tropeçando na desorganização. Eduardo Costa, aos 30, teve a melhor chance, em chute mal defendido por Saulo. Confortável com a vantagem, o Sport se fechou bem e somente administrou a vitória.

Sem ânimo para a tentar a reação nos minutos finais, o Vasco ainda viu o rival ampliar a vantagem. Após falha de Pipico, Henrique, que entrara pouco antes, completou o placar: 3 a 0.



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações